Agentes da Derf (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos) apreenderam um adolescente de 17 anos com aproximadamente R$ 70 mil em produtos furtados, em Campo Grande. Com os produtos, ele abriu uma tabacaria no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, onde foi apreendido nesta segunda-feira (12).

De acordo com a polícia, os objetos estavam com o adolescente no bairro em uma tabacaria administrada por ele. No local também havia uma motocicleta adulterada.

Ele disse que participou do furto de diversos itens como: fumo, essências, cigarros eletrônicos, carvão e outros insumos vendidos em tabacarias, pois sua intenção era iniciar seu empreendimento. Dessa forma, realizou um grande furto em comércios de tabacaria, em um total de R$ 70 mil em mercadoria.

O adolescente possui diversas passagens por furto. Ele foi apreendido e encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

O sócio da tabacaria foi conduzido à sede da Derf, onde prestou esclarecimentos. Já a motocicleta foi encaminhada ao pátio da Defurv (Delegacia de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos), onde será periciada.

A ação contou com apoio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo), pois a tabacaria, além de vender produtos proscritos ou sem a devida autorização, funcionava sem alvará. Diante disso, o estabelecimento foi interditado.