Pular para o conteúdo
Polícia

Com extensa ficha na polícia, ‘Purunga’ roubou casa um dia antes de ser morto em troca de tiros

Ladrão roubava casas nos bairros Itanhangá, Vilas Boas e Tiradentes
Thatiana Melo, Danielle Errobidarte -
(Henrique ArakaKi, Midiamax)

‘Purunga’, morto em uma troca de tiros com policiais, na manhã desta sexta-feira (24), já acumulava mais de 20 boletins de ocorrência por furtos em várias casas dos bairros Itanhangá e Vilas Boas, em

Informações do delegado Fábio Brandalise, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), são de que na quinta-feira (23) ‘Purunga’ havia roubado uma casa, na região do Bairro Estrela Parque. Ainda de acordo com Brandalise, a informação era de que ‘Purunga’ teria passado a usar arma nos crimes.

A preocupação da polícia era de ocorrer um latrocínio, já que havia relatos de que ‘Purunga’ estava agressivo. Foi, então, feito pedido de ao judiciário. Quando os policiais souberam que ele estava na casa do pai, foram até a residência momento em que aconteceu a troca de tiros.

Quando os policiais entraram na casa, encontraram ‘Purunga’ armado e apontando em direção aos agentes, que revidaram a ação.

Arma que estava com ‘Purunga’ na troca de tiros com os policiais

‘Estava pedindo a morte’

O pai de ‘Purunga’ disse ao Midiamax que estava em casa e o filho em um quarto nos fundos, quando ouviu policiais gritando e depois pelo menos dois tiros. “Não apoio o que ele fazia. Ele era cheio de problemas”, disse Luís.

Luís Carlos, pai de ‘Purunga’, morto a tiros na manhã desta sexta-feira (24), disse ao Jornal Midiamax que sabia que o filho tinha problemas com a polícia. Para o pai, a situação indicava que o filho parecia “buscar a morte”. 

Luís ainda contou que ‘Purunga’ não se importava em mostrar o rosto quando furtava as casas. “Estava perdido há muitos anos”, falou. No dia 22 deste mês, ‘Purunga’ furtou um escritório de advocacia. Ele também havia furtado a arma de um militar. A arma foi encontrada dentro da casa onde o acabou morto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acusado de matar pecuarista em MS após ‘invasão de gado’ é transferido para penitenciária

mpms

Contrato de tecnologia vai custar mais de R$ 2,6 milhões para MPMS

Nelsinho Trad Donald Trump eua

‘Está ruim para o Brasil, mas também está para os EUA’, avalia Nelsinho sobre conflito comercial

ovando

“Quando o governo erra, o STF não pode ser cúmplice”, diz Ovando sobre decreto do IOF

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Casa de Direitos LGBTQIA+ MS com nova reunião de grupo de trabalho

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: CEO de empresa é flagrado abraçado com amante em show do Coldplay

Momento em que casal apareceu na "kiss cam" viralizou nas redes sociais

Polícia

Réu por tentativa de homicídio no Coophavila nega crime e diz que assumiu culpa antes por dívida

Crime em março de 2024 tem apenas um dos réus indo a júri popular, após outro acusado ser morto quatro meses depois

Trânsito

VÍDEO: Investigador da Polícia Civil capota carro que pega fogo na BR-262 em MS

Investigador foi socorrido e trazido para Campo Grande

Famosos

Ex-Chiquititas Carolina Chamberlain está grávida do primeiro filho: ‘Sonho’

Intérprete de Dani em Chiquititas, Carolina Chamberlain pegou os fãs de surpresa ao anunciar que está grávida do primeiro filho com Guilherme