Com forte esquema de segurança acontece na manhã desta segunda-feira (25), em , o julgamento de 10 membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) pelo assassinato de Lailla Cristine de Arruda, com 19 anos na época do crime.

A jovem foi decapitada e teve o corpo localizado em uma plantação de cana-de-açúcar, na cidade de , a 351 quilômetros da Capital, em junho de 2018. Ela passou pelo da facção por fazer parte do Comando Vermelho.

No esquema de segurança estão policiais do Batalhão de Choque, patrulha rural, policiais militares da área, um total de 15 militares envolvidos. Dois plenários estão sendo usados para acomodação dos réus no julgamento.

Na época do crime foram presos os membros do PCC: Uanderson Ferreira Ananias, de 25 anos, conhecido como ‘Jamaica’; Odimar dos Santos, 23 anos, conhecido como ‘Piloto’; Victor Hugo Lopes da Cruz, 18; Valdina Souza da Silva, 18; João Paulo da Silva, 22, conhecido como ‘JP’; Maycon Douglas Almeida, conhecido como ‘Maicola’; e Matheus do Nascimento, 22, conhecido como ‘Cuiabano’. Também foi apreendido um adolescente de 16 anos.

(Henrique Arakaki, Midiamax)

Tribunal do crime do PCC

A jovem foi ‘julgada’ em um quarto que fica nos fundos de um lava-jato. Ela teria sido atraída até o local pelo ex-namorado, Victor Vinícius e por Vitória Valdina. O grupo irá responder por associação criminosa e homicídio triplamente qualificado. A jovem já estava sendo ameaçada por facção de Sonora por ter ligação com outra facção rival atuando em Mato Grosso.