Após o roubo de dois carros avaliados em cerca de R$ 130 mil, depois que uma família foi feita refém na madrugada desta quinta-feira (26), na Vila Margarida, em Campo Grande, os dois veículos — Hyundai Tucson e Creta — foram recuperados na região da cidade de Maracaju próximo à fronteira.
Segundo informações do delegado Roberto Guimarães, da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos), os bandidos entraram pela porta da frente depois de arrombarem a residência, por volta das 3 horas da madrugada. Na casa estavam o casal, um idoso e a cuidadora, que foram amarrados pelos pés e mãos e trancados em um cômodo.
Da residência, além dos carros também foram roubados dinheiro, celulares e televisão. As vítimas conseguiram se soltar após a fuga dos bandidos chamando a polícia. Equipes do Batalhão de Choque foram acionados para o local.
Digitais foram encontradas na porta da casa. Foi distribuído um aviso para a Polícia Civil e para a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) sobre o roubo dos carros. Um cerco foi feito, e os veículos recuperados na região de Maracaju próximo a Vista Alegre, na fronteira.
Os dois motoristas foram presos e um deles estaria envolvido diretamente no crime.