Com apoio do Brasil, forças policiais intensificam vigilância na fronteira do Paraguai com MS
As ações em Pedro Juan Caballero ganharam o reforço das policias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul e também da PRF e PF
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto a Polícia Nacional vasculha a cidade de Pedro Juan Caballero, em busca dos pistoleiros que atacaram o prefeito José Carlos Acevedo na última terça-feira (17), forças policiais intensificam a vigilância na Linha Internacional. A movimentação na manhã desta quinta-feira na cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero foi intensa.
Informações apuradas até o momento, revelam que logo após o ataque que feriu o prefeito de Pedro Juan Caballero, as ações na fronteira também ganharam o reforço das policias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul e também da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal). Os agentes federais estão, inclusive, ajudando nas investigações do crime.
Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira (19), no bairro General Genez, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ela é suspeita de envolvimento no atentado ao intendente paraguaio, ocorrido na última terça-feira.
Segundo informações da Polícia Nacional, uma das armas usadas no crime, uma Glock 17, após exames periciais, pertencia a Fernando Javier Lezcano Gimenez, o “Gordo”, morto em 2017. A pistola foi entregue à viúva, identificada como Mirta Raquel López Benitez.
A polícia paraguaia também investiga a possibilidade de um dos envolvidos no atentado ao prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, estar ferido. Segundo informações, agente que estava à paisana disparou contra os pistoleiros que atacaram José Carlos Acevedo.
De acordo com a Polícia Nacional, o agente passava pelo local onde o prefeito conversava com um jornalista, após ter saído de uma reunião. Ao perceber o movimento ele teria disparado contra um dos criminosos com uma pistola 9 milímetros.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.