Com 200 kg e na fila da bariátrica, mulher mobiliza força-tarefa para ir a hospital

Ela passou mal durante a noite e estava com febre

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Paciente foi transportada para o Hospital Regional
Paciente foi transportada para o Hospital Regional

Aos 53 anos, moradora em Campo Grande aguarda há pelo menos três anos na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para conseguir uma cirurgia bariátrica. Nesta segunda-feira (3), equipes de socorristas mobilizaram uma força-tarefa para transportarem a paciente ao Hospital Regional.

Após a mulher ter febre e passar mal durante a noite, o marido chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Segundo ele, a esposa fica deitada em uma cama, na sala da residência, e não consegue se movimentar.

Os socorristas não conseguiam colocar a paciente na maca, então pediram apoio de equipes do Corpo de Bombeiros. Com um colchão, a mulher foi transportada e levada ao Hospital Regional.

Ao Midiamax, o marido relatou as dificuldades, já que a esposa não consegue se movimentar. Há três anos ela aguarda na fila do SUS pela cirurgia bariátrica e a família chegou a tentar tratamento por internação em unidade hospitalar. No entanto, por conta da pandemia a internação não foi possível.

Há aproximadamente dois anos, a paciente chegou a ficar duas semanas internada no Hospital Universitário, por conta de um edema na perna. Por não conseguir se movimentar, ela acaba sofrendo ferimentos pelo corpo.

Segundo o marido, a esposa já perdeu duas tias por problemas de saúde em decorrência de obesidade.

Conteúdos relacionados