Polícia

Com 200 kg e na fila da bariátrica, mulher mobiliza força-tarefa para ir a hospital

Ela passou mal durante a noite e estava com febre

Renata Portela e Danielle Errobidarte Publicado em 03/01/2022, às 09h12

Paciente foi transportada para o Hospital Regional
Paciente foi transportada para o Hospital Regional - (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Aos 53 anos, moradora em Campo Grande aguarda há pelo menos três anos na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para conseguir uma cirurgia bariátrica. Nesta segunda-feira (3), equipes de socorristas mobilizaram uma força-tarefa para transportarem a paciente ao Hospital Regional.

Após a mulher ter febre e passar mal durante a noite, o marido chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Segundo ele, a esposa fica deitada em uma cama, na sala da residência, e não consegue se movimentar.

Os socorristas não conseguiam colocar a paciente na maca, então pediram apoio de equipes do Corpo de Bombeiros. Com um colchão, a mulher foi transportada e levada ao Hospital Regional.

Ao Midiamax, o marido relatou as dificuldades, já que a esposa não consegue se movimentar. Há três anos ela aguarda na fila do SUS pela cirurgia bariátrica e a família chegou a tentar tratamento por internação em unidade hospitalar. No entanto, por conta da pandemia a internação não foi possível.

Há aproximadamente dois anos, a paciente chegou a ficar duas semanas internada no Hospital Universitário, por conta de um edema na perna. Por não conseguir se movimentar, ela acaba sofrendo ferimentos pelo corpo.

Segundo o marido, a esposa já perdeu duas tias por problemas de saúde em decorrência de obesidade.

Jornal Midiamax