Cliente paga R$ 68,40 no quilo do frango e procura a polícia em Campo Grande
Homem diz que, ao chegar em casa, verificou que peso no cupom fiscal era maior do que na etiqueta
Arquivo –
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Um homem de 37 anos, cliente de uma rede de supermercados de Campo Grande, foi até uma unidade do bairro São Francisco e lá acionou a polícia após comprar um produto e ver erros no cupom fiscal, na noite desse sábado (12).
Segundo o boletim de ocorrência, ele realizou uma compra por volta das 13h e pagou R$ 68,40 pelo frango. Ao chegar em casa, verificou que o peso no cupom fiscal era maior do que estava descrito na etiqueta do produto. No início, diz que achou ser um pequeno erro a ser corrigido, mas, retornou ao mercado horas depois e constatou a mesma situação.
Ele então acionou a PM (Polícia Militar) e um dos servidores conversou com o delegado plantonista. Este, por sua vez, entrou em contato com um fiscal do Procon-MS (Órgão de Defesa do Consumidor) e eles discutiram uma operação de fiscalização para os próximos dias.
Questionada sobre os fatos, uma mulher se apresentou como sendo a responsável, já que o gerente titular estava de férias. Ela disse desconhecer “qualquer erro do sistema em relação aos pesos e valores”, momento em que a equipe falou que o erro não estava no sistema de pesagem da balança e sim no sistema do caixa, que gerava um peso e valor diferente daquele da etiqueta ao ler o código de barras.
Em seguida, a perícia criminal também foi até o estabelecimento comercial e disse que constatou a divergência no peso.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como crime contra relação de consumo, que ocorre em casos de fraude de preços. A pena varia de 2 a 5 anos, além de multa.
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De acordo com o registro do boletim de ocorrência, os fatos teriam ocorrido entre as 18h45 do último sábado, dia 30 de novembro, até 2h17 da madrugada deste domingo
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