Ciúme excessivo e reconciliação acabaram no assassinato de Mariana a machadadas pelo marido
Após matar a esposa, suspeito abandonou a residência do casal e corpo da vítima foi encontrado dias depois
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Antes de ser assassinada com golpes de machado pelo marido, Jonas Ferreira Rocha, de 49 anos, em Anastácio, a 134 quilômetros de Campo Grande, Mariana de Lima Costa de 29 anos, havia terminado o relacionamento com o autor. Mas, o casal acabou se acertando e a mulher morta no último dia 15 deste mês dentro de sua casa.
Jonas fugiu para Campo Grande logo após o crime, onde se entregou e confessou o feminicídio na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), mas acabou sendo levado para Anastácio e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça.
Segundo o delegado Gabriel Salles, mesmo sem revelar durante seu interrogatório a motivação para o crime, acredita-se que o ciúme excessivo de Jonas seja o motivo para o crime. O delegado ainda disse ao site O Pantaneiro que o casal havia se reconciliado há pouco tempo depois de passar por uma separação.
Feminicídio
O criminoso confessou que usou um machado para assassinar a esposa, arma que foi encontrada ao lado da casa. O crime aconteceu no último sábado (15) e Jonas deixou a residência, abandonando o corpo da vítima no local.
Testemunhas sentiram o forte odor e policiais arrombaram a porta da residência. O corpo de Mariana foi encontrado já em decomposição, em cima da cama. Contra Jonas havia dois boletins de ocorrência por maus-tratos contra os filhos de Mariana, de 13 e 15 anos, de outro relacionamento.
Os dois adolescentes estão abrigados na rede de proteção de Anastácio. Mariana nunca havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica contra o marido. Em julho de 2021, um dos adolescentes denunciou à polícia que estava na sala de casa brincando com o cachorro quando o padrasto o enforcou. O irmão mais velho precisou intervir.
Jonas ainda teria com um pedaço de madeira ameaçado matar os meninos, que fugiram de casa. Para a polícia, o homem disse que não queria os enteados em casa e Mariana relatou que as agressões eram constantes, mas que não queria se separar de Jonas.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Apostas de MS ganham premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil, Quina e Dia da Sorte
Com exceção da Lotafácil que teve quatro acertadores, todas as demais loterias não tiveram vencedores e acumularam seus prêmios máximos
Cuiabá cede empate ao Juventude e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
Veterano Nenê saiu do banco para marcar e conquistar ponto importante para o Juventude no Brasileiro
Estudantes que irão fazer o Enade devem preencher questionário ainda neste sábado
Prova será aplicada no domingo (24) para 283.550 acadêmicos inscritos
Ministra do Meio Ambiente avalia COP29 como uma ‘experiência difícil’
Marina também se referiu à COP30, que será realizada em Belém (PA) em 2025como a “COP das COPs”, destacando sua importância simbólica e estratégica para a restauração da Amazônia e o enfrentamento das crises climáticas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.