Ciúme faz aluna inventar que estava com revólver e mobiliza Ronda Escolar em Campo Grande

Professora teria ouvido a conversa entre os alunos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathália Alcântara, Midiamax)

A suspeita de que uma aluna estivesse armada dentro de uma escola em Campo Grande fez com que a polícia fosse até a unidade escolar, na manhã desta segunda-feira (28). A arma levada pela aluna estaria dentro de uma mochila. 

Informações preliminares são de que uma aluna estaria conversando dentro da sala de aula com outro colega, quando teria dito que estava com uma arma dentro de sua mochila. A conversa acabou sendo ouvida pela professora que acionou a direção da escola.

A ronda escolar que faz o policiamento na região foi até a escola e ao fazer a vistoria na mochila da aluna acabou por descobrir que era um trote. Não havia arma na mochila da aluna. Segundo informações repassadas, a aluna que disse estar armada tinha uma rixa com outra aluna por causa de um menino, e acabou falando que estava com uma arma por desavença.

Ronda escolar

As rondas ostensivas e preventivas do Programa Escola Segura, Família Forte, nas escolas estaduais e municipais de Campo Grande, foram retomadas no dia 16 de agosto de 2021. Com objetivo de garantir segurança para estudantes, professores e pais, tanto nos estabelecimentos de ensino como nos arredores. As rondas escolares contam com cinco viaturas e efetivo de mais de 20 policiais militares.

Conteúdos relacionados