Cinco veículos são apreendidos com R$ 190 mil em cigarros na MS-164

Segundo a polícia, os produtos estão avaliados em 190 mil reais
| 18/02/2022
- 02:41
Divulgação
Divulgação

Cinco veículos foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com mercadorias ilegais na MS-164 em Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (17).

Os cinco veículos estavam carregados com 3.767 pacotes de cigarros e 18 unidades de pneus, mercadorias de origem estrangeira sem a devida documentação de regularidade fiscal e sanitária. Segundo a polícia, os produtos estão avaliados em 190 mil reais.

De acordo com a polícia, foi feito abordagem em um Chevrolet Spin, de cor prata, transportando 2.500 pacotes de cigarros. O condutor, um homem de 20 anos de idade, disse que pegou a mercadoria ilegal na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e entregaria em Campo Grande, onde receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte do ilícito. No veículo os policiais localizaram um rádio de comunicação instalado. 

Logo em seguia, mais quatro veículos foram abordados; todos carregados com mercadorias ilegais de origem estrangeira adquiridas no . Os condutores, que não seguiam juntos, disseram que foram contratados para pegar os produtos no Paraguai e entregá-los em Campo Grande. Nos quatro veículos foram apreendidos os 18 pneus novos e os 1.267 pacotes de cigarros. Os quatro condutores, após a confecção do Boletim de Ocorrência, foram liberados em Dourados. Os quatro veículos e a mercadoria apreendidos foram entregues na de Ponta Porã.

Já o condutor da Chevrolet Spin recebeu voz de prisão e, a ocorrência, foi entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

Veja também

Rapaz é socorrido em estado grave para a Santa Casa

Últimas notícias