Um bar e uma choperia foram multados em R$ 10 mil, cada um, por poluição sonora, na noite de sexta-feira, no bairro Coophatrabalho, em . De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), as atividades nos estabelecimentos foram paralisadas e a aparelhagem de som apreendida. 

Conforme a PMA, a ação que envolveu também a Polícia Militar e a (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) foi realizada após denúncias de poluição e perturbação do sossego. 

Os policiais do serviço de inteligência foram ao local e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pelas aparelhagens instaladas nos estabelecimentos comerciais. Foi constatado que o volume estava acima do permitido para local e horário. As atividades foram paralisadas e as aparelhagens apreendidas. 

Os proprietários dos estabelecimentos foram autuados administrativamente e multados pela PMA em R$ 10 mil cada um. Eles também foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil e responderão por crime ambiental de poluição sonora. 

A pena é de um a quatro anos de reclusão. A infração administrativa (multa) será julgada pelo (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).