Durante a prisão de Wellington Machado Ojeda, conhecido como ‘Cobrinha’, policiais de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, também apreenderam o celular e o carro do suspeito de matar o estudante de Medicina Luiz Fernando Andrade França com quatro tiros.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nessa segunda-feira (22). Durante a prisão, ‘Cobrinha’ estava bastante nervoso. O celular e o carro devem ser periciados. 

Luiz morreu na noite do dia 13 de agosto após ser transferido de Ponta Porã para a Santa Casa de Campo Grande.

O crime

Luiz foi ferido no pescoço, braço e ombro direito, abdômen e foi socorrido consciente, mas não resistiu. Ele estava no banco do carona do carro do amigo, quando próximo ao Hotel Internacional, outro veículo emparelhou fazendo os disparos contra o estudante, que foi atingido por quatro vezes. Em seguida, o autor do crime fugiu. 

A briga que acabou em assassinato

‘Cobrinha’ e as vítimas se envolveram em uma discussão em um bar da cidade. Após a discussão, o autor saiu do local, pegou uma arma emprestada e retornou para o bar a fim esperando a saída das vítimas. 

Assim que as vítimas saíram da festa, o autor as perseguiu, e já próximo ao aeroporto emparelhou o seu veículo Gol, de cor branca, ao veículo das vítimas e disparou mais de oito vezes em direção ao automóvel, ferindo ao menos quatro vezes Luiz Fernando. 

A investigação analisou diversas imagens de estabelecimentos comerciais, e conseguiu traçar a rota utilizada pelo suspeito para realizar o delito. Além disso, foram ouvidas testemunhas que confirmaram a discussão no local da festa.