Pular para o conteúdo
Polícia

Carro com urna eletrônica é roubado em Campo Grande e TRE-MS descarta motivação política

Polícias Civil e Federal investigam o crime
Adriel Mattos, Renata Portela -
urna
Nova urna eletrônica, que começa a ser utilizada em 2022. (Foto: Antonio Augusto/TSE)

O carro de um presidente de mesa receptora de votos foi roubado neste sábado (1º) em . O mesário registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro na manhã de hoje.

A Polícia Civil investiga o crime e o inquérito está em sigilo. Não há informações sobre o horário exato e o local onde o veículo foi roubado, nem mesmo as circunstâncias do fato. A também auxilia nas buscas pelo veículo.

Em nota, o (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) informou que a urna seria utilizada na Escola Municipal Irene Szukala, no Jardim das Hortências. A corte vai disponibilizar outra urna e materiais para garantir a votação.

O presidente do tribunal, desembargador Paschoal Carmello Leandro, garantiu na publicação que “fica claro que se trata de um crime contra o patrimônio (veículo), não havendo nenhum elemento que possa indicar que se trate de delito com conotação político-eleitoral”.

“O Tribunal Regional Eleitoral reafirma que o ocorrido não prejudicará, em nada, o perfeito funcionamento das eleições, muito menos terá algum efeito na totalização dos votos, tendo em vista que a substituição da urna e de todo material já foi imediatamente providenciada”, finaliza a nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é preso em MS

Fraude no INSS: mais de 1 milhão de beneficiários já pediu reembolso por desconto indevido

Dólar sobe e vai a R$ 5,67 com volta de temores fiscais domésticos

Com o pé quebrado, homem vai preso após agredir a esposa no interior de MS

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

6 dicas domésticas para economizar com seu carro

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores

O triunfo por 2 a 0 garante aos comandados de Abel Ferreira o posto de melhor time da fase de grupos do torneio continental

Polícia

VÍDEO: Preso em MS, advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é transferido ao RS

Advogado de 49 anos, apontado como um dos articuladores de esquema de fraudes contra o INSS no Rio Grande do Sul, foi capturado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde desta quinta-feira (15) em Dourados, já foi levado ao RS. Ele foi transferido de MS em uma aeronave da Polícia Civil gaúcha, com um piloto, … Continued

Esportes

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

No chamado 'grupo da morte'

Esportes

Corinthians poupa, mas vence no Uruguai e depende de si para ir ao playoff da Sul-Americana

O Huracán já é o líder, garantidos nas oitavas