Caminhoneiro é preso em Campo Grande por envolvimento em esquema de ‘desvio de soja’

Ele entregou carregamento de um fazendeiro em outro local
| 01/04/2022
- 15:20
Caminhoneiro é preso em Campo Grande por envolvimento em esquema de ‘desvio de soja’
Carreta foi abandonada vazia na estrada da Gameleira (Arquivo Pessoal)

Homem de 55 anos foi preso em em casa, no Nova Campo Grande, por furto qualificado de um carregamento de . Ele teria ‘desviado’ a carga de grãos que transportava no caminhão e que foi entregue em outro depósito.

A prisão aconteceu na quarta-feira (30), após o proprietário da carga acionar a polícia. De acordo com o agricultor, os grãos foram carregados na carreta em que o suspeito faria o transporte. A carga seguiria de Jaraguari até uma companhia agrícola de Campo Grande.

No entanto, a carga não chegou ao destino. A vítima tentou contato com o caminhoneiro, mas não teve resposta, então rastreou o caminhão, que estava na BR-060. O cavalo mecânico foi encontrado abandonado, sem a carreta, a carga o ou motorista.

Já na tarde de quarta-feira, um amigo da vítima telefonou dizendo que a carreta tinha sido vista na estrada da gameleira. A carreta foi encontrada, mas sem a soja. Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) foi acionada e equipes localizaram o caminhoneiro em casa.

deposito - Caminhoneiro é preso em Campo Grande por envolvimento em esquema de ‘desvio de soja’
Depósito onde foi encontrado o carregamento (Arquivo Pessoal)

Ele tentou negar o crime, mas acabou confessando que foi ‘convidado’ a fazer o desvio da carga de soja por um terceiro. Este teria avisado os funcionários do depósito que o carregamento chegaria e alegou que no outro dia levaria a nota fiscal.

Assim, o caminhoneiro entregou o carregamento e abandonou o veículo e a carreta. Ele receberia R$ 20 mil do criminoso e acabou preso em flagrante por furto qualificado, além de comunicação falsa de crime. Em audiência de custódia, o acusado foi liberado.  

Veja também

Morador foi ferido com três tiros no abdômen, tórax e braço

Últimas notícias