Um caminhão Scania sofreu uma pane elétrica e parou na BR-262, no km 129, em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fez a abordagem e encontrou 1,5 tonelada de maconha, um fuzil 556mm, uma escopeta calibre12, além dos carregadores das armas, na sexta-feira (18).

A equipe do COE (Comando de Operações Especiais) abordou o caminhão onde estava o motorista e uma mulher com a filha, menor de idade. Ele informou aos policiais que estava carregando ferro gusa, mas deu respostas contraditórias.

Averiguando a carga, a polícia apreendeu mais 5 kg de haxixe e 6,2 g de skunk. A droga estava escondida em sacos com ferro para despistar uma investigação. As armas e carregadores estavam no reboque do caminhão. Um detalhe informado pela polícia é que a escopeta cal. 12 é de fabricação russa.

O condutor confessou que transportava o ilícito, e que havia sido contratado para levar a carga de Dourados para Mogi das Cruzes, em São Paulo, para receber R$ 5 mil pela entrega. O veículo e o condutor foram encaminhados para a Polícia Civil de Nova Andradina.