As equipes do que atuaram no combate ao incêndio em um apartamento, na região central de Campo Grande, nesta quarta-feira (9), ainda tiveram dificuldades pela fumaça que se espalhou. O fogo, que pode ter começado em um ar-condicionado, foi extinto com a água da tubulação do prédio.

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, equipe subiu com a mangueira de extinção de incêndio, que foi acoplada à tubulação de água do prédio, no 5º andar. Depois, a mangueira foi levada até o 6º andar, onde o apartamento estava em chamas.

Todo o imóvel foi consumido pelo fogo, mas não houve risco de propagação das chamas para outros andares. Ainda segundo os militares, a maior dificuldade foi pelo fato da porta de incêndio do andar ter sido deixada aberta por moradores que saíram assustados, espalhando a fumaça por todos os andares e atingindo até mesmo os mais altos.

Ao todo, 5 vítimas foram socorridas e atendidas e ao menos 2 encaminhadas para unidades de saúde pelos bombeiros e Samu (Serviço de Unidade Móvel de Urgência). Entre elas, o morador do apartamento incendiado, um senhor de 74 anos. O filho contou que ele estava dormia quando o incêndio começou.

(Foto: França)

O morador foi socorrido com queimaduras nas vias aéreas, sedado e levado estável para a Santa Casa de Campo Grande. Moradoras no 14º andar precisaram ser socorridas com auxílio da auto escada Magirus, do Corpo de Bombeiros, que fez a retirada das vítimas pela janela. Um cachorro também foi resgatado.

A orientação aos moradores é de que permaneçam juntos. É feita vistoria no andar em que ocorreu o incêndio e a causa apurada. O prédio deve ser liberado nas próximas horas, para que os moradores retornem aos apartamentos.