Bombeiros usaram água do prédio para controlar incêndio que destruiu apartamento no Centro

Porta de incêndio ficou aberta e, por isso, fumaça se espalhou para outros andares

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chamas tomaram conta e destruíram o apartamento
Chamas tomaram conta e destruíram o apartamento

As equipes do Corpo de Bombeiros que atuaram no combate ao incêndio em um apartamento, na região central de Campo Grande, nesta quarta-feira (9), ainda tiveram dificuldades pela fumaça que se espalhou. O fogo, que pode ter começado em um ar-condicionado, foi extinto com a água da tubulação do prédio.

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, equipe subiu com a mangueira de extinção de incêndio, que foi acoplada à tubulação de água do prédio, no 5º andar. Depois, a mangueira foi levada até o 6º andar, onde o apartamento estava em chamas.

Todo o imóvel foi consumido pelo fogo, mas não houve risco de propagação das chamas para outros andares. Ainda segundo os militares, a maior dificuldade foi pelo fato da porta de incêndio do andar ter sido deixada aberta por moradores que saíram assustados, espalhando a fumaça por todos os andares e atingindo até mesmo os mais altos.

Ao todo, 5 vítimas foram socorridas e atendidas e ao menos 2 encaminhadas para unidades de saúde pelos bombeiros e Samu (Serviço de Unidade Móvel de Urgência). Entre elas, o morador do apartamento incendiado, um senhor de 74 anos. O filho contou que ele estava dormia quando o incêndio começou.

(Foto: Leonardo França)

O morador foi socorrido com queimaduras nas vias aéreas, sedado e levado estável para a Santa Casa de Campo Grande. Moradoras no 14º andar precisaram ser socorridas com auxílio da auto escada Magirus, do Corpo de Bombeiros, que fez a retirada das vítimas pela janela. Um cachorro também foi resgatado.

A orientação aos moradores é de que permaneçam juntos. É feita vistoria no andar em que ocorreu o incêndio e a causa apurada. O prédio deve ser liberado nas próximas horas, para que os moradores retornem aos apartamentos.

Conteúdos relacionados