Após 14 dias de buscas, suspendeu as buscas por João Paioli, de 77 anos, que está desde o dia 27 de abril em , cidade a 291 quilômetros de Campo Grande. Ao todo, os militares buscaram o por um raio de 8 quilômetros, mas não encontraram qualquer vestígio.

De acordo com os bombeiros, foi utilizada toda estrutura nas buscas pelo idoso. Inicialmente, participavam equipes de 6 militares por dia, além de 30 a 40 voluntários, entre familiares e amigos de João Paioli.

A busca minuciosa foi feita desde o ponto onde o idoso foi visto pela última vez e, depois, o raio foi estendido, até um total de 8 quilômetros de raio de buscas. Conforme o Corpo de Bombeiros, estudos mostram que 100% das vítimas desaparecidas, acometidas das doenças que João tem – Alzheimer e Parkinson – são encontradas neste raio de 8 quilômetros.

Foram utilizados drones, canil dos bombeiros, lanchas para buscas no Rio Ivinhema, aeronave dos bombeiros e o helicóptero da Casa Militar. No entanto, nenhum vestígio foi encontrado e, assim, as buscas foram suspensas.

Para os bombeiros, algo diferente pode ter acontecido, como por exemplo o idoso ter pegado uma carona e saído daquela região. Portanto, é aguardada evidência de confirmação de que alguém tenha visto ele em algum local, para novas buscas.