Um homem de 54 anos foi flagrado conduzindo uma caminhonete roubada no . A abordagem ocorreu na noite de terça-feira (11) no posto Esdras, em , cerca de 426 km de Campo Grande.

Fiscais da abordaram o veículo, um Nissan com placas bolivianas cruzando a fronteira Brasil-Bolívia. Segundo o boletim de ocorrência, ao verificarem o chassi do veículo foi constatado que o carro é fruto de roubo no Chile.

À polícia, o motorista contou que comprou a caminhonete na Bolívia. Diante da informação, o condutor e o passageiro, ambos bolivianos, foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.

A abordagem faz parte da Operação Fronteira Legal, deflagrada pela Receita Federal, com apoio da Polícia Federal, que visa ao combate aos crimes transfronteiriços, como contrabando, descaminho e furto/roubo de veículos.

Só na segunda-feira, durante cumprimento de mandados de busca e em Corumbá, foram apreendidos mais de R$ 500 mil em mercadorias sem documentação fiscal, conforme apurado pelo Diário Corumbaense.