Um homem de 39 anos, conduzindo um veículo VW/Gol, placas EJH-5E84, de cor cinza, da cidade de Presidente Venceslau, interior de São Paulo, foi preso na noite desta quarta-feira (29), na MS-270, sentido Itahum – . Ele atuava como batedor de um traficante de drogas.

Durante a abordagem, o homem  apresentou nervosismo e se mostrou totalmente desconfortável com ação policial, também foi solicitado o documento do veículo e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor. Entretanto, o mesmo só mostrou os comprovantes do carro que ele conduzia.

A ser questionado pelos agentes da PMR (Polícia Militar Rodoviária) sobre seu trajeto, ele informou que estava retornando do assentamento , onde foi visitar seu pai que estava doente e que seguia em direção a cidade de Dourados.

Em seguida, o condutor do veículo Fiat/strada, placa AZF-3D73, de cor vermelha, da cidade de Cascavel-PR percebeu o bloqueio policial e jogou o veículo para a margem esquerda da pista e empreendeu em meio a uma plantação de milho.

Segundo ocorrência registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, no veículo foram encontrados 24 fardos com tabletes de maconha, que após pesagem, totalizaram 757 kg.