A sedação foi reduzida no tratamento do jovem de 24 anos baleado durante uma festa de aniversário em uma boate de Campo Grande, de acordo com advogados da família e do boletim médico. O rapaz ainda não acordou e segue internado na Santa Casa.

A advogada Hérika Rato informou que a família está na expectativa de alguma reação positiva com a diminuição do sedativo. “A informação que tivemos foi que houve redução, mas ele não acordou. Esperamos que no decorrer do dia tenha alguma evolução no quadro dele”, informou.

Amigos e familiares irão se reunir em frente ao hospital, às 19h30, em oração pela recuperação do rapaz. O estado de saúde saiu de gravíssimo para grave, conforme a família, na quarta-feira (14).

Atingido por vários tiros, o jovem está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, em estado grave. Ele chegou a ficar em coma, sedado e respirando por ajuda de aparelhos, passou por três cirurgias, retirou parte do intestino e segue em recuperação.

No seu carro, uma caminhonete Hilux, foram apreendidos um revólver calibre 38, bebidas e celulares. Por isso, ele ficou com escolta policial no hospital, mas teve pedido de liberdade concedido, sob pena de medidas cautelares.

Veículo periciado

A caminhonete passou por perícia, nesta quarta-feira (14). Segundo o delegado Giuliano Biaccio, foi chamado um mecânico para retirar o forro da camionete e ver se algum projétil seria encontrado no carro. Ainda segundo Biaccio, suspeitos para o crime já existem, e a investigação está bem adiantada.