Autoridades bolivianas devolveram o veículo Chevrolet Tracker roubado de uma diretora de escola municipal o dia 5 de janeiro em Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande. A entrega foi realizada na Diprove (Direção de Investigação e Prevenção ao Roubo de Veículos), na cidade boliviana de Puerto Suárez, publicou o site Diário Corumbaense.
Imagens de câmeras de segurança de um espaço de eventos, no bairro Aeroporto, em Corumbá, mostram quando os bandidos levam a diretora de uma escola e outro funcionário após o roubo do carro da vítima.
Todos os quatro criminosos já foram presos, inclusive, o mentor do roubo foi encontrado escondido na Capital, no bairro Caiobá, quando foi preso por equipes da 5ª Delegacia de Polícia Civil, nessa segunda-feira (31). Claudemir estava trabalhando como motorista de aplicativo e foi preso quando chegava a uma das residências. A polícia conseguiu a sua localização após fazer o monitoramento das redes sociais dele, descobrindo seu paradeiro.
As imagens mostram quando os bandidos chegam ao local de eventos feito de cativeiro. Segundo o delegado Jhonny Garcia Trindade Monteiro, os criminosos tentaram apagar as imagens do sistema, mas erraram a data apagando o dia anterior. Ainda segundo informações, o bando queria ganhar dinheiro com a venda do veículo Chevrolet Tracker da diretora. O carro foi levado para a Bolívia, mas acabou sendo encontrado no dia seguinte abandonado em um bairro distante.