Assassino de radialista paraguaio é identificado, mas segue foragido

Policiais de Pedro Juan Caballero encontraram as roupas usadas no crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Roupas estavam em uma das casas onde aconteceram buscas (Foto: Polícia Nacional)

Agentes da Polícia Nacional afirmam já saber a identidade do principal suspeito pela execução do radialista Umberto Coronel. Trata-se de Mauricio Miguel Recalde Argüello, de 26 anos, que está sendo caçado pela cidade de Pedro Juan Caballero.

Em uma das residências onde as buscas aconteceram na manhã desta sexta-feira (9), foram encontradas roupas usadas no crime de pistolagem contra o radialista, que foi assassinado com oito tiros.

Familiares do suspeito informaram que ele esteve na residência visitada pelos investigados, mas foi avisado da presença policial e conseguiu escapar. O suspeito já era procurado pela Polícia Nacional pelo assassinato do médico José Centurión, em 2019.

Os mandados, segundo informações da Polícia Nacional, foram realizados inicialmente no bairro General Genes e nas proximidades da emissora onde o radialista trabalhava. Nas redes sociais, moradores denunciam truculência dos envolvidos na operação.

A ação policial deflagrada nesta sexta-feira (9) acontece um dia depois do afastamento da promotora Kátia Uemura e das denúncias feitas pelo SPP (Sindicatos dos Periodistas do Paraguai) que acusa a polícia de ineficiência em relação caso.

Conteúdos relacionados