A perícia encontrou sete cápsulas deflagradas e uma deformada de calibre 380 nos locais onde Lyncon Diogo Santos Santana, de 19 anos, percorreu antes de morrer, no bairro São Conrado, em Campo Grande, na noite de sexta-feira (18).

A vítima estava na casa da cunhada, na Rua Internacional, conversando com um vizinho, quando um motociclista usando tornozeleira eletrônica parou e fez um disparo contra Lyncon.

O vizinho correu para um lado e a vítima para o outro rumo, sendo perseguida pelo assassino. O suspeito atirou mais sete vezes em direção a Lyncon, que caiu na mesma rua, esquina com a Rua Professor Delving.

Moradores da região informaram as características do suspeito, como tatuagens no pescoço e perna, além de um piercing no lábio inferior.

Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) estiveram no local, onde encontraram sete cápsulas deflagradas e um projétil deformado, ambos de calibre 380.

local do crime
Local onde a vítima foi encontrada (Foto: Diego Alves)

A esposa e a cunhada da vítima contaram para polícia que não presenciaram o crime. O caso foi registrado como homicídio qualificado por traição ou emboscada que dificulte a defesa da vítima.

Execução

Lyncon Diogo Santos Santana, de 19 anos, estaria conversando com o autor antes de ser morto a tiros. Conforme apurado, Lyncon e o suspeito conversavam na frente da vila onde o autor morava, momento em que iniciaram uma discussão. Informação é a de que eles seriam ‘amigos’.

O autor então saiu do local e retornou de moto com um comparsa. O suspeito efetuou os tiros contra ele, que ainda tentou correr e caiu poucos metros depois.

Ele foi atingido por dois tiros que o atingiram no tórax e abdômen. O suspeito então fugiu logo após o crime. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém, Lyncon morreu no local. Polícia Militar e Civil foram acionadas.

(Com Diego Alves)