Pular para o conteúdo
Polícia

‘Armaram para meu filho’, diz mãe de rapaz preso por matar ex de atual em Campo Grande

Raphael estava preso quando soube que a mulher estava tendo um caso com Christian
Karina Campos, Thatiana Melo -
Christian foi assassinado com vários tiros - Foto: Leitor Midiamax

A de Raphael dos Santos Motta, de 29 anos, disse ao Jornal Midiamax na manhã desta quinta-feira (8), após a de seu filho, que ‘armaram contra ele’. Raphael estava em condicional quando nesta madrugada cometeu o homicídio.

A mulher, que não quis se identificar, contou que Raphael ficou sabendo que a esposa estava tendo um caso com Christian ainda dentro da cadeia. Ele estava em condicional há sete dias, segundo a mãe, “ele nem podia se meter em confusão”.

Ainda segundo ela, logo que saiu da cadeia, Raphael recebeu ligações da mulher pedindo que ele fosse ao seu encontro. As ligações ocorreram quando Raphael estava em um almoço de família.

Ele, em prantos, teria dito à mãe que largaria da mulher. Ela acredita em armação para o filho, que foi preso em flagrante pelo crime de homicídio.

Ainda segundo a mãe de Raphael, ele ficou sabendo da por uma amiga da mulher que contou os fatos e acabou apanhando dela por ter revelado a traição ao marido.

2 horas de negociação

Foram duas horas de negociação durante a madrugada desta quinta-feira (8), em , até que policiais militares conseguiram invadir uma residência e prender Raphael dos Santos Motta, de 29 anos, pelo assassinato do ex de sua mulher. 

Christian Leonir da Silva Santos, de 38 anos, morreu após ser atingido por vários tiros nas costas e na cabeça. Equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas por volta da 1 hora da madrugada, quando a madrasta da mulher recebeu uma ligação dela contando que seu marido havia matado Christian e se trancado com ela dentro de casa. 

Ela contou que estava sendo impedida de sair e que estava com medo do marido, que estava armado. Os policiais chegaram ao local e tentaram por 2 horas fazer com que o autor se entregasse, mas ele se escondeu em uma casa vizinha onde tinha cerca elétrica, na tentativa de dificultar a entrada dos policiais.

Foi chamado reforço e os policiais com coletes balísticos invadiram a casa e encontraram o autor em um dos cômodos. Ele foi preso em flagrante. A arma usada no crime foi localizada em uma máquina de lavar roupas. 

Versão de Raphael

Para os policiais, Raphael afirmou que estava preso e, quando encarcerado, a sua mulher se envolveu com Cristhian. Nesta madrugada, a vítima foi até a residência e eles entraram em luta corporal. O autor ainda contou que Cristhian estava armado e conseguiu tomar a arma da vítima.

Ele fez vários disparos e Cristhian foi atingido nas costas e na cabeça, morrendo em frente à residência. Raphael, que estava em condicional, foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Embalado, Brasil faz 3 a 0 na invicta Eslovênia na Liga das Nações

f1 russell

Russell vence GP do Canadá de F-1 em dia de briga na McLaren; Bortoleto chega em 14º

Preso casal que tentou matar desafeto esfaqueado em Campo Grande

Helicóptero socorre criança vítima de acidente na BR-262

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Caixa inicia pagamentos do FGTS aos trabalhadores que optaram pelo Saque-Aniversário

Últimas Notícias

Esportes

PSG envolve, goleia Atlético de Madrid e manda recado ao Botafogo no Mundial de Clubes

PSG encara o Botafogo na próxima rodada do Mundial

Brasil

Balão com 33 tripulantes cai no interior de SP e uma pessoa morre

O piloto tentou pousar em áreas inadequadas e não conseguiu

Polícia

Homem é ferido com facada no pescoço e acusa amigo de cometer o crime

Suposto autor alega que ouviu barulho na porta e nega que tenha dado a facada

Polícia

Criança resgatada em helicóptero foi removida com ferro transfixado próximo ao abdômen

A aeronave levou cerca de 20 minutos do local do acidente até a Santa Casa de Corumbá e foi acompanhada pela equipe médica do SAMU.