‘Armaram para meu filho’, diz mãe de rapaz preso por matar ex de atual em Campo Grande
Raphael estava preso quando soube que a mulher estava tendo um caso com Christian
Karina Campos, Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A mãe de Raphael dos Santos Motta, de 29 anos, disse ao Jornal Midiamax na manhã desta quinta-feira (8), após a prisão de seu filho, que ‘armaram contra ele’. Raphael estava em condicional quando nesta madrugada cometeu o homicídio.
A mulher, que não quis se identificar, contou que Raphael ficou sabendo que a esposa estava tendo um caso com Christian ainda dentro da cadeia. Ele estava em condicional há sete dias, segundo a mãe, “ele nem podia se meter em confusão”.
Ainda segundo ela, logo que saiu da cadeia, Raphael recebeu ligações da mulher pedindo que ele fosse ao seu encontro. As ligações ocorreram quando Raphael estava em um almoço de família.
Ele, em prantos, teria dito à mãe que largaria da mulher. Ela acredita em armação para o filho, que foi preso em flagrante pelo crime de homicídio.
Ainda segundo a mãe de Raphael, ele ficou sabendo da traição por uma amiga da mulher que contou os fatos e acabou apanhando dela por ter revelado a traição ao marido.
2 horas de negociação
Foram duas horas de negociação durante a madrugada desta quinta-feira (8), em Campo Grande, até que policiais militares conseguiram invadir uma residência e prender Raphael dos Santos Motta, de 29 anos, pelo assassinato do ex de sua mulher.
Christian Leonir da Silva Santos, de 38 anos, morreu após ser atingido por vários tiros nas costas e na cabeça. Equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas por volta da 1 hora da madrugada, quando a madrasta da mulher recebeu uma ligação dela contando que seu marido havia matado Christian e se trancado com ela dentro de casa.
Ela contou que estava sendo impedida de sair e que estava com medo do marido, que estava armado. Os policiais chegaram ao local e tentaram por 2 horas fazer com que o autor se entregasse, mas ele se escondeu em uma casa vizinha onde tinha cerca elétrica, na tentativa de dificultar a entrada dos policiais.
Foi chamado reforço e os policiais com coletes balísticos invadiram a casa e encontraram o autor em um dos cômodos. Ele foi preso em flagrante. A arma usada no crime foi localizada em uma máquina de lavar roupas.
Versão de Raphael
Para os policiais, Raphael afirmou que estava preso e, quando encarcerado, a sua mulher se envolveu com Cristhian. Nesta madrugada, a vítima foi até a residência e eles entraram em luta corporal. O autor ainda contou que Cristhian estava armado e conseguiu tomar a arma da vítima.
Ele fez vários disparos e Cristhian foi atingido nas costas e na cabeça, morrendo em frente à residência. Raphael, que estava em condicional, foi preso em flagrante e levado para a delegacia.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista do Consórcio Guaicurus é flagrado usando celular enquanto transportava passageiros
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
Últimas Notícias
Motorista dorme ao volante e bate carro contra poste no bairro Amambaí
Motorista não precisou ser socorrido
Necessidade aumentou, mas doações de sangue caíram 8% em 4 anos em Mato Grosso do Sul
Hemosul é responsável por atender à demanda de sangue humano em todos os hospitais públicos e privados de MS
Está em busca de emprego? Funsat oferta 2.151 vagas nesta segunda-feira em Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Promotor recomenda que Prefeitura de Bela Vista desista de repassar R$ 400 mil a paróquia
Paróquia receberia valores para comprar aparelhos de ar-condicionado e veículo. Representante do MPMS atentou para interesse público na doação e determinou suspensão do repasse
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.