Apreensão de 1,5 tonelada de maconha teve fuga e salto de carro em movimento no Bairro Novo Século, em , nesta quinta-feira (24). Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar informa que se deparou com um veículo Fiat Doblò ocupado por dois homens, na Rua José Pedrossian.

De acordo com a polícia, ao cruzar com a viatura policial, os dois demonstraram nervosismo, fato que causou desconfiança da guarnição. O condutor do Fiat, de 28 anos, então acelerou o veículo realizando diversas manobras, para fugir dos policiais. 

Neste momento, o ocupante do banco do carona, de 25 anos, pulou do carro em movimento e tentou se esconder em um terreno baldio. Logo depois, o condutor abandou o veículo e também tentou se esconder.

Ainda segundo a polícia, após buscas, ambos foram localizados, escondidos em meio à mata nos terrenos vistoriados. Em seguida, a guarnição encontrou grande quantidade de maconha no interior do Doblò. 

Durante a ocorrência, os policiais chegaram até a casa em que os dois abasteceram o veículo. Na residência, foram localizados mais fardos de maconha. Durante a diligência, um dos autores disse que foi contratado para deixar o veículo com a droga em um posto de combustível. A dupla então foi presa e encaminhada, junto com a droga, à delegacia de Polícia Civil.