A equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária) de apreendeu uma carga de maconha avaliada em R$ 365 mil, nesta quarta-feira (3) às 22h. O motorista chegou a fugir com a carga, mas foi perseguido e preso pelos policiais.

Os Policiais Militares realizavam de trânsito, na frente da base de Aquidabã, quando deram ordem de parada ao veículo GM/Vectra, com placa de Campo Grande/MS.

O motorista, que trafegava sentido Ponta Porã – Vista Alegre, simulou que pararia o veículo, contudo empreendeu em alta velocidade.

A PMR realizou a perseguição e solicitou que o veículo parasse, ordem que não foi acatada. O condutor tentou por diversas vezes arremessar o veículo contra a viatura para impedir a aproximação.

Posteriormente, foi abordado e localizado, no porta malas, 176 kg de substância análoga à maconha e 700 gramas de bucha de maconha.

O motorista de 41 anos confessou que buscou o veículo, já preparado, em Ponta Porã e levaria até Campo Grande. Ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado, juntamente com o veículo e entorpecente, até a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 365.000,00.