Pular para o conteúdo
Polícia

Após ameaça de diretor de hospital a prefeita, Assomasul diz repudiar violência contra mulher

Caso ocorreu nesta terça-feira (8), dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher
Arquivo -

A (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul), após um caso de ameaça envolvendo a prefeita de Sidrolândia, (PP), nessa terça-feira (8), diz que repudia toda e qualquer conduta que se destine a cercear o pleno exercício dos direitos fundamentais à mulher, especialmente àqueles que visem o constrangimento do exercício de suas atribuições públicas e o cumprimento de seus deveres institucionais.

Em nota, o presidente da Assomasul, prefeito Valdir Couto de Souza Júnior, ressaltou que a associação achou necessário se pronunciar sobre o caso. Baseado no Estatuto Social e Regimento Interno, a Assomasul alegou que repudia as mais diversas formas de violência ocorridas nos espaços públicos contra à mulher, principalmente quando violam os postulados básicos da igualdade, liberdade e dignidade da pessoa humana, amplamente assegurados pela Constituição Federal e ordenamento jurídico brasileiro. 

Desta forma, a associação manifestou pleno apoio à prefeita Vanda Camilo e disse que espera que o responsável pelo cometimento de tais atos seja devidamente processado e responsabilizado. 

Boletim de ocorrência

A prefeita de Sidrolândia, cidade a 70 quilômetros de , Vanda Camilo (PP), procurou a delegacia onde fez um boletim de ocorrência contra o presidente do Beneficente Elmiria Silvério Barbosa, Jacob Breure, nessa terça-feira (08).

A prefeita, que foi presidente administrativa do hospital do município por 16 anos, foi proibida de entrar no local nesta terça, para entregar lembranças a pacientes, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Consta no boletim de ocorrência que a prefeita retornou ao seu gabinete, de onde ligou para Breure após ser barrada e saber sobre a demissão da gerente administrativa, Eide França. “Eu fiquei mal quando soube da demissão dela”. Vanda conta que soube que a demissão da gerente seria pelo fato de ela permitir a entrada da prefeita na unidade hospitalar. Jacob também foi coordenador de campanha de adversário político de Vanda, nas última eleições. Mesmo assim, a prefeita diz que sempre tentou ter relacionamento cordial e institucional com o atual presidente do hospital.

Na ligação, de acordo com a prefeita, Jacob Breure a proibiu de entrar no hospital e ainda a ameaçou. “Você não sabe o que vai acontecer com você”, consta na ocorrência.

“Eu ainda senti um certo medo de estar na delegacia. Eu fico imaginando outras mulheres. Eu não queria estar aqui falando sobre isso, ainda mais neste dia. Ele é grosseiro, eu falei pra ele que o lugar dele não era ali”, disse a prefeita.

Presidente do hospital nega qualquer proibição a prefeita

Ao Jornal Midiamax o presidente do Hospital Beneficente Elmiria Silvério Barbosa, Jacob Breure, diz que é “pura invenção” a alegação da prefeita e ele também esteve na delegacia, para registrar queixa de injúria e difamação contra Vanda. “Houve uma mudança aqui na diretoria do hospital anteontem e a prefeita então me ligou, questionando essa troca. Eu expliquei a pessoa anterior estava deixando a desejar e por isso houve a mudança. Só que esta pessoa é um desafeto da prefeita e ela não gostou”, alegou. 

Durante a ligação, Jacob diz que falou para a prefeita sobre intervenções no hospital e ressaltou que, em momento algum, proibiu a prefeita de ir até o local. “A gente não interfere em nada no hospital. Temos um diretoria aqui para decidir e não acho que devemos dar explicações e é justamente isso que a prefeita não gostou. Estamos há 3 meses sem receber do município e a gente tem 500 mil em um fundo que ela [prefeita] não paga, além de outros recursos. Eu também não a proibi de vir aqui, tanto que ela postou vídeos nas redes sociais, entregando flores no hospital inteiro, no Dia internacional da Mulher”, finalizou. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

vereador indenização axilas pelos

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos na axila de moradora em Campo Grande

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de eletricista de redes

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Operação ‘Shamar’ começa nesta sexta-feira e vai até setembro

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Miley Cyrus promete surpresa para os 20 anos de “Hannah Montana”

Miley Cyrus quer celebrar em grande estilo os 20 anos da estreia de Hannah Montana, série que marcou o início de sua carreira. Em entrevista ao programa TikTok Radio, da rádio SiriusXM, a cantora revelou que pretende criar algo especial para comemorar o marco em 2026. “Quero criar algo realmente especial para o programa, porque … Continued

Transparência

Justiça mantém condenação de médico que cobrava de pacientes do SUS e humilhou mulher

Médico reclamou para paciente que o SUS paga apenas R$ 24 para 'colocar a mão no útero de uma mulher do tamanho dela'

Famosos

Mart’nália posta foto seminua para homenagear Ney Matogrosso: ‘delícia’

"Isso não é uma foto, é uma mensagem ao mundo", comentaram internautas na foto de Mart'nália

Polícia

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Homem tentou atropelar adolescentes com caminhonete