Foram 20 minutos de negociação para que um homem, de 26 anos, soltasse a ex-mulher, de 28 anos, que ele fazia como refém, no bairro São Conrado, em Campo Grande. Equipes do Batalhão de Choque, do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e 10ª Companhia da Polícia Militar negociaram com o autor.
O caso aconteceu por volta das 21h30 desse domingo (6) quando as equipes especializadas foram chamadas para fazer a negociação. Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com o homem aplicando uma ‘gravata’ na mulher e com uma faca na cintura dela fazendo ameaças.
O filho do casal, que estava na residência, foi retirado pelos policiais e entregue a uma tia. A negociação demorou cerca de 20 minutos quando o autor se entregou, sendo algemado e levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
A vítima contou que estava em casa, quando o autor chegou para buscar o filho do casal que passaria uma semana com ele, mas ela percebeu que o homem estava embriagado, sugerindo que o autor ficasse na casa. A mulher, então, teria dito que iria para casa de parentes quando o homem a puxou pelos cabelos e passou a fazer ameaças a ela.