Cachorro é espancado e dono acaba flagrado e preso por comandante da PMA em Aquidauana

Homem agredia e tentava matar o cão na rua, na região central de cidade de MS. Ele foi preso e recebeu multa de R$ 2 mil.
| 30/07/2022
- 07:57
Cachorro é espancado e dono acaba flagrado e preso por comandante da PMA em Aquidauana
Foto: PMA/Divulgação

Um homem de 40 anos foi preso em Aquidauana, na região oeste do estado, ao ser flagrado espancando o próprio cachorro. O comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) do munícipio é quem recebeu o pedido de socorro, quando saía da igreja. Ele então se aproximou, ouviu gritos do animal e flagrou a agressão.

De acordo com a polícia, o suspeito estava ferindo o cão e também tentou matá-lo na rua, na região central da cidade. O comandante, que estava no veículo particular e à paisana, foi na direção do homem e deu ordens para ele parar.

Assim que constatada a agressividade, o suspeito recebeu voz de e a viatura foi acionada. O cão foi apreendido, enquanto o homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

Ele deve responder por crime ambiental de maus-tratos a animais, com que varia de dois a cinco anos de reclusão. O suspeito ainda foi multado em R$ 2 mil.

Veja também

Juvenal Moreira de Azevedo, de 65 anos, morreu carbonizado em um incêndio em sua casa...

Últimas notícias