Na tarde de segunda-feira (5), Edgar Sales, de 39 anos, conseguiu fugir da Unidade Mista de Monitoramento Virtual em Campo Grande, após se apresentar no local. Ele foi entregar a tornozeleira eletrônica que tinha rompido, mas acabou ameaçando policial penal com uma arma de fogo e fugindo ao saber que ficaria preso.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo agente, Edgar já tinha comunicado que se apresentaria para entregar a tornozeleira que tinha rompido. Ele chegou ainda a ser avisado de que ficaria preso, já que se tratava de evasão.

Assim, no local ele ficou na cela onde estavam os custodiados. Quando o advogado chegou, pediu para falar com ele e alertou que ele ficaria preso. Neste momento, Edgar destruiu a grade do local, sacou a arma de fogo e fez ameaças, apontando para o policial penal.

Até mesmo o advogado e outros que estavam no local se abrigaram, quando Edgar fugiu. Ele levou o celular do policial penal e conseguiu fugir em uma motocicleta. Testemunhas relataram ao Midiamax que viram o suspeito pulando o muro e ainda tentando se esconder.

Polícia Militar e Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) foram acionados, mas o suspeito não foi localizado. O caso de evasão foi registrado na delegacia.