policiais encontraram várias peças e motocicletas desmontadas

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão da (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) disse que ninguém acabou preso nessa ação onde as motocicletas foram localizadas, mas que equipes estão em diligência para localizar os autores.

Ainda de acordo com Salomão, o esquema de furtos de motocicletas levadas para desmanches eram feitas por um grupo que usava cerca de 12 adolescentes na sua rede para cometer os crimes. Inclusive, um dos garotos seria responsável por furtar de cinco a seis motos por dia. 

No fim do ano passado, uma operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e pelo menos dois ferro-velhos foram fechados na ação. A polícia investiga se o grupo responsável pelo furto dos veículos teria migrado da região do Portal do Caiobá para a região onde as motocicletas foram encontradas.

Salomão ainda relatou que com o preço alto dos veículos, muitas motocicletas poderiam estar sendo furtadas/roubadas para a revenda de peças para veículos Bob – com documentação irregular.

Desmanches

Policiais militares faziam rondas pelo bairro Tiradentes quando foram parados por um homem alegando saber de locais onde funcionavam desmanches de motos, e que cerca de 10 delas eram furtadas ou roubadas.

Ao chegarem ao primeiro endereço, no Bairro Santo Amaro, os policiais encontraram uma motocicleta Honda Titan que estava com ocorrência de roubo/furto na quarta-feira (26). No segundo endereço, no Bairro Jardim , foi localizada uma moto com a placa virada para o portão social, que também era roubada.

Ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram mais oito motocicletas e nove motores — inclusive adulterados — além de peças como capacetes, tanques, bancos e amortecedores. Um guincho foi acionado e as motos encaminhadas para o pátio da Defurv (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos). O proprietário do desmanche, contudo, ainda não foi localizado.