Pular para o conteúdo
Polícia

Adolescente envolvido em roubo de carro que terminou com morte de assaltante vai para Unei

Ele contou detalhes do crime na delegacia
Arquivo -
Carro roubado usado pelos suspeitos
Carro roubado usado pelos suspeitos

Foi encaminhado para internação na (Unidade Educacional de Internação) o adolescente de 17 anos, envolvido no roubo de um carro que terminou com perseguição e morte de um homem na BR-163. O caso aconteceu no dia 30 de dezembro e o suspeito morto em troca de tiros segue sem identificação.

Conforme a delegada Daniela Kades, da (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), há informação de que o suspeito morto no confronto quebrou a tornozeleira eletrônica que usava no período do Natal. Com isso, foi solicitada informação dos presos que quebraram o monitoramento, para tentativa de identificação.

O adolescente de 17 anos, que já foi encaminhado para a Unei, relatou que conhecia o homem há aproximadamente dois meses pelo apelido de Balbino Baiano. No registro é apontado que ele teria aproximadamente 36 anos, mas como não portava documentos e nenhum familiar procurou a delegacia, não foi feita a identificação oficial.

No depoimento, o jovem contou que eles estavam no Tiradentes e foram até o Parque das Nações para usarem drogas. No caminho de volta para o bairro, Balbino disse que faria ‘uma fita’. Foi então que ele roubou o Ford Ka de uma mulher, na Chácara Cachoeira. O adolescente alegou que não sabia que o suspeito estava armado.

Assalto e fuga

A vítima do roubo contou que o homem armado a abordou e exigiu o Ford Ka, dizendo para ela passar o carro, caso contrário a mataria. Ela entregou o veículo e Balbino então pegou o adolescente, que estava do outro lado da rua, na esquina, e não teria participado ativamente do roubo.

Os dois deram uma volta pela cidade, mas quando passavam pela Avenida Zahran a dupla se assustou ao ver uma viatura da Polícia Militar. Foi então que teve início a fuga. Balbino dirigiu em direção à e foram acionadas outras equipes policiais. Uma viatura de Anhanduí que seguia na direção contrária tentou parar o carro, mas o motorista continuou a fuga.

Foram feitos disparos contra o veículo, mas mesmo assim Balbino só parou quando perdeu o controle da direção e saiu da pista. Os suspeitos fugiram cada um para um lado, quando houve a troca de tiros. O adolescente relatou que correu dos guardas e tentou se esconder no galpão, mas acabou apreendido.

Balbino teria tentado atirar contra os policiais militares, mas o tiro falhou. Os policiais revidaram e atingiram o homem, que ainda foi socorrido, mas não resistiu. Com sete passagens por tráfico de drogas, o adolescente ainda contou que tinha saído da Unei há aproximadamente um mês.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Putin anuncia projetos de US$ 200 bi com China e destaca ‘exemplo de comunicação interestatal’

Motoristas do transporte escolar de Dourados recebem capacitação sobre segurança viária

Ex-BBB Paulinha Leitte anuncia gestação do primeiro filho: ‘Felicidade’

paroquias campo grande conclave

Tem algum ritual? Saiba como as Paróquias de Campo Grande se preparam para o Conclave

Notícias mais lidas agora

Empresa alvo de ação contra grilagem de terras recebeu R$ 2,1 milhões da União em 5 anos

PF apreende equipamentos, documentos e veículos em operação contra grilagem de terra em MS

Quem é o cardeal ‘azarão’ que atuou no Paraguai e surge entre os favoritos a novo Papa

BR-163 em MS tem dez trechos interditados nesta quinta-feira; confira

Últimas Notícias

Polícia

Professor acusado de importunar sexualmente alunas é transferido de escola em Campo Grande 

Professor chegou a ser afastado, mas voltou a dar aulas

Política

VÍDEO: Em MS, prefeito parte para cima de morador e foge para não apanhar

Cintra também teria derrubado moto do morador e chega a ameaçá-lo: 'vou jogar você lá embaixo'

Transparência

Caminhonete e carro de luxo são levados de empresa alvo da PF em ação contra grilagem de terras

Maior parte dos contratos era de estudos para desapropriação de terras ou regularização fundiária

Transparência

Ex-diretor da Agraer é um dos alvos de operação da PF contra grilagem de terras em MS

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (8)