O adolescente de 12 anos resgatado por policiais militares na Avenida Afonso Pena, na manhã desta terça-feira (23) em Campo Grande, vai ficar aos cuidados da avó. Ele contou à polícia que fugiu de casa por ser vítima de maus-tratos.

Equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar resgatou o menino após ser acionada por um vendedor, por volta das 10 horas. O adolescente foi levado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Os pais adotivos registravam um boletim de ocorrência pelo desaparecimento do adolescente no momento em que ele foi encontrado. Na delegacia, o menino foi ouvido e contou que apanhava constantemente, por isso teria fugido de casa.

Ele ainda revelou que dormiu em uma escola abandonada, no Centro. A mãe adotiva contou ao Jornal Midiamax que estava deitada quando percebeu que o adolescente fugiu, por volta das 19h30. Imagens de câmeras de segurança mostram o garoto correndo pelas ruas do bairro.

A mulher ainda contou que o garoto “vive aprontando” e que já foi chamada diversas vezes na escola. Ela falou que ficou procurando pelo filho até a meia-noite desta terça-feira (23). Pela suspeita de maus-tratos, o menino ficou aos cuidados da avó e o caso segue em investigação.