O adolescente de 16 anos que estava envolvido no de pai e filho, Olenir Nunes da Silva, conhecido como ‘Nego Silva’, e seu filho Antônio Alexandre Nunes da Silva, de 23 anos, em sua fazenda em Amambai no dia 14 deste mês, acabou apreendido na manhã desta quinta-feira (27).

A força-tarefa feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Choque encontrou o garoto escondido em uma aldeia, em Coronel Sapucaia, segundo o site A Gazeta News. Siguinaldo Gonçalves, de 24 anos, foi preso no dia 24. 

Olenir e o filho, Antônio Alexandre, foram mortos quando os criminosos encapuzados invadiram a fazenda. Os autores foram filmados pelas câmeras de segurança e teriam cometido o latrocínio para roubar as camionetes das vítimas.

O assassinato

Conforme as informações repassadas pela polícia, Antônio chegou primeiro na fazenda e foi fazer café. O pai, Olenir, chegou 15 minutos depois e foi levar um funcionário na camionete até as cercas que precisavam ser arrumadas.

Enquanto isso, os bandidos encapuzados chegaram à propriedade e foram até a sede, onde renderam Antônio. O rapaz foi amarrado em um dos quartos e os bandidos saíram para pegar a da vítima, além de uma F1000 que ficava na fazenda.

Neste momento, eles acabaram encontrando com Olenir, que trocou tiros com os bandidos e acabou morrendo no local. Os suspeitos então voltaram até o quarto onde estava Antônio e mataram o rapaz com golpes de facão.

O irmão de Olenir, que estava na fazenda vizinha, foi até a propriedade ao ouvir os disparos de arma de fogo. Ele acabou encontrando com os bandidos quando eles saíam com as camionetes e também trocou tiros com os suspeitos. Os homens então fugiram para uma área de matagal.