Pular para o conteúdo
Polícia

Adolescente foge de casa por sofrer maus-tratos da mãe e tenta ‘resgatar’ irmão em Campo Grande

Menina foi acolhida pelo Conselho Tutelar e mãe poderá responder criminalmente
Renata Portela, Mirian Machado -
adolescente procurou a Depca
Adolescente procurou a Depca nesta terça - Foto: Nathalia Alcantara/Arquivo Midiamax

Nesta terça-feira (23), a adolescente de 14 anos que estava desaparecida desde a última quinta-feira (18), em , foi até a (Delegacia Especializada de à Criança e ao Adolescente). A polícia apura um possível caso de maus-tratos que a menina sofria e a pode responder criminalmente.

Ao Midiamax, a delegada Anne Karine, da Depca, relatou que a menina foi até a delegacia com um carro de aplicativo. Ela chegou na unidade com as malas que fez no dia em que fugiu de casa e foi ouvida pelo setor psicossocial. Assim, contou que é vítima de maus-tratos, bem como o irmão mais novo, de 10 anos.

Também de acordo com a delegada, a adolescente deu detalhes da situação em que vive com a mãe, relatando que a mulher bebe, sai de casa por alguns dias e deixa os filhos sozinhos. Nessas condições, a menina já teria ficado sem comida em casa e acabou ligando para o ex-padrasto, que ajudou as crianças.

A polícia acredita que foi nesta situação que a mãe quebrou o celular da adolescente. Na segunda-feira (22), a mulher procurou a delegacia afirmando que a menina estaria na casa do ex-padrasto e ainda afirmando que a jovem teria um caso com ele. Ela chegou a registrar boletim de ocorrência por estupro.

Assim, a delegada Anne confirmou que vai apurar a situação de estupro, mas que a adolescente não relatou qualquer tipo de abuso. Além disso, a menina não estaria com o ex-padrasto, mas sim com uma pessoa que já foi vizinha dela e a ajudou, dando abrigo.

Conforme a delegada, esta pessoa não deve responder por qualquer crime, uma vez que não escondeu a adolescente, mas sim a acolheu, por ser uma vítima de maus-tratos. A menina contou em depoimento que, quando fugiu, tentou levar o irmão mais novo, mas ele acabou não indo.

Na Depca, a jovem deixou claro que não quer voltar a viver com a mãe. Conselho Tutelar foi acionado e deve cuidar da menina até que seja decidido para onde ela vai. Também será investigada a condição em que o menino de 10 anos está vivendo, se também configura caso de maus-tratos.

O pai das crianças também foi até a delegacia, mas contra ele já existe uma denúncia de maus-tratos, por isso não deve ficar com as crianças. Testemunhas que estavam na delegacia quando a menina e a mãe se encontraram chegaram a relatar que a mulher “Não tem atitude de mãe”.

A mulher teria feito um escândalo quando a menina chegou. “Ao invés de amparar, chegou gritando com a menina”, disse uma testemunha. O caso segue em investigação pela Depca.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Já ouviu o esturro de uma onça? Aracy mostra como é e o medo que deixou nas capivaras no Pantanal

Agentes do ICMBio sofrem atentados em reserva no Acre

Melhorar Qualidade da Foto: Elimine Ruídos e Aprimore Detalhes com IA

cpi chefão consórcio

Oitiva começa com tensão e ‘ex-chefão’ do Consórcio ameaça: ‘Vou fazer uso do silêncio’

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

Secretários de MS retidos em Israel podem ser escoltados por terra até a Jordânia

Iranianos buscam refúgio temporário na Turquia enquanto conflito com Israel se intensifica

Últimas Notícias

Cotidiano

Referência no diagnóstico de câncer de mama, projeto Casa Rosa será apresentado em congresso no Rio de Janeiro

Iniciativa acaba de bater a marca de 10 mil atendimentos

Polícia

VÍDEO: Adolescente tem bicicleta elétrica de R$ 5,3 mil furtada em frente a igreja

Furto foi flagrado por câmeras de segurança pouco antes das 21 horas da noite desse domingo (15)

Cotidiano

Inscrições para curso gratuito de fotografia com celular e câmera estão abertas em Três Lagoas

As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (20)

Política

Metade dos candidatos enfrentam impugnação de candidatura nas eleições em Bandeirantes

Eleitores retornam às urnas em 6 de julho para escolher novo prefeito e vice-prefeito