Foi preso em o rapaz de 20 anos, acusado de tentar matar outro jovem de mesma na Vila Moreninha III, nesta segunda-feira (28). O crime aconteceu no fim da manhã, quando a vítima estava na casa de uma amiga com a namorada.

Conforme as informações da polícia, equipe da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) recebeu denúncia anônima de que o autor do crime estaria na Rua Acariuba. Os militares foram ao local e a moradora, parente do suspeito, os recebeu, quando o rapaz tentou fugir.

Ele subiu no telhado, mas a calha quebrou e o rapaz acabou caindo, sendo preso. A moradora relatou que é tia do suspeito e que estava em casa quando ele chego pulando o muro e pedindo abrigo. Conforme o delegado Nilson Friedrich, o suspeito nega o crime.

Tentativa de homicídio

Segundo relato da testemunha aos policiais militares, ela e a amiga estavam na casa com a vítima, quando os três tiveram uma discussão. Neste momento, o suspeito chegou ao local, armado, e fez os disparos. As mulheres disseram que não conheciam o rapaz.

Vizinhos socorreram o homem, que foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das , com dois ferimentos de grosso calibre, nos glúteos, antebraço e no tórax. Com risco de perfuração no pulmão, o homem foi transferido para a Santa Casa.

O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada, na 4ª Delegacia de Polícia Civil.