Acusado de matar vizinho a facadas em Campo Grande após discussão é absolvido 5 anos depois

Ele teria alegado que a vítima assediava sua esposa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Nesta quinta-feira (21), foi absolvido em júri popular homem de 27 anos, acusado do homicídio de Odenir Piazzon dos Santos, crime ocorrido em 23 de junho de 2017. Os dois envolvidos eram vizinhos e moravam no Jardim Campo Alto, em Campo Grande.

Conforme relatado na denúncia oferecida pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), naquele dia a esposa de Odenir teve uma discussão com ele, sendo que vizinhos foram ao local para conterem a briga. Quando entraram na casa, Odenir pediu que eles fossem embora.

Mesmo assim, Odenir teria se aborrecido e seguido um dos vizinhos até a casa dele, mas foi impedido de entrar. Então, ele voltou para casa e começou a brigar com o vizinho, hoje com 27 anos, que estava sentado na varanda.

O suspeito teria alegado que Odenir assediava sua esposa e os dois acabaram entrando em vias de fato. A briga foi apartada pelas testemunhas, mas Odenir teria voltado para a agredir o vizinho, que então foi para dentro da casa e pegou uma faca.

Odenir foi morto com três facadas e a arma usada foi deixada no local. Polícia Militar e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, constatando óbito da vítima. O Conselho de Sentença decidiu, nesta quinta, pela absolvição do acusado.

Foi reconhecida a materialidade e a autoria, mas a absolvição foi considerada tese da defesa, de legítima defesa.