Acusado de matar ex-líder do PSL de MS, advogado volta para a cadeia por bater em mulher
Alexandre Pessoa tentou enforcar a ex-mulher que o denunciou na delegacia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi preso novamente na noite dessa segunda-feira (31), em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, o advogado Alexandre Pessoa por agredir a sua ex-esposa. Ele é acusado de matar a ex-líder do PSL, Fernanda Daniele de Paula, no dia 28 de abril de 2021.
A ex-mulher de Alexandre procurou a delegacia após o advogado tentar enforcá-la há duas semanas. Depois da denúncia, foi expedido o mandado de prisão cumprido na noite dessa segunda (31), segundo o site Jornal da Nova.
A vítima tem medidas protetivas contra o autor. Alexandre está detido em uma das celas da Delegacia de Polícia, onde deve permanecer até conseguir uma cela especial.
Feminicídio x denúncia MPMS
Após ser preso pelo assassinato de Fernanda, Alexandre foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público Estadual) em junho de 2021. O crime foi cometido com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, inclusive se prevalecendo da condição de namorado para a prática do crime.
A investigação policial apurou, nas conversas obtidas em um dos celulares de Alexandre, que ele e a vítima marcaram um encontro naquele dia. Após o feminicídio, Alexandre ainda teria ocultado o cadáver da namorada em um milharal, sendo que o corpo só foi encontrado na manhã seguinte. Para o MPMS, o advogado inovou artificiosamente, alterando o estado de pessoa e coisas, com fim de induzir ao erro juiz e perito.
Isso porque ficou claro nas investigações que Alexandre tentou criar um falso álibi, enviando mensagens para Fernanda após ter cometido o crime. Também tentou limpar o carro usado no momento do feminicídio e trocou de roupas.
O MPMS concluiu que Alexandre golpeou Fernanda no pescoço, assim causando a morte da vítima. Depois, arrastou o corpo dela até a plantação de milho na beira da estrada. Ele ainda alterou o estado do corpo da vítima, limpando os antebraços dela e retirando os pertences que pudessem identificá-la.
Alexandre foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, por emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e cometido contra mulher, por razão da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica. Segundo a acusação, o casal já mantinha uma relação há mais de 1 ano e 8 meses e tinha contrato de união estável.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista do Consórcio Guaicurus é flagrado usando celular enquanto transportava passageiros
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
Últimas Notícias
Processo seletivo para cuidador e educador social encerra inscrições nesta segunda-feira
O cuidador e educador social auxiliam na reinserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade
Morre João Pires do Nascimento, pai do cantor Alexandre Pires, aos 72 anos
Pai de Alexandre Pires, João Pires do Nascimento também deixa João Júnior; baterista, ele foi grande incentivador da carreira artística dos herdeiros
Jogador de ‘hand’ de MS descobre câncer ao final de jogo, persiste e se consagra campeão brasileiro
Renato e mais dois sul-mato-grossenses foram campeões na Copa Master, que ocorreu em Natal
Promotoria francesa pede 20 anos de prisão para marido que drogou e estuprou esposa por uma década
Atos de Dominique Pelicot foram classificados pelo órgão como ‘abjetos’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.