Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de matar amigo em assentamento após briga por droga tem prisão preventiva decretada

Vítima foi morta com golpes de banco de madeira no rosto
Danielle Errobidarte -
(Foto: Nathalia Alcântara - Jornal Midiamax)

Após confessar em depoimento ter fugido do Assentamento Estrela, ao matar o amigo e colega de casa Stanislau Silva Vicente no dia 27 de março, Vagnildo de Oliveira, de 40 anos, teve a preventiva decretada nesta sexta-feira (1). A vítima teve o rosto desfigurado e ainda gemia quando o autor fugiu do local.

Vagnildo foi preso no e explicou ter matado a vítima com golpes de um banco de madeira com cinco golpes no rosto. Segundo ele, os golpes teriam sido uma tentativa de defesa ao perceber que a vítima queria matá-lo com uma faca.

Ainda segundo o relato do autor, ele tirou a faca das mãos de Stanislau e derrubou o colega no chão antes de desferir os golpes. Vagnildo relatou que após os cinco golpes Stanislau ainda gemia, mas ele “só pensava em fugir para não ser preso”. Em seguida, ele teria ido embora caminhando até a e chegou à rodovia no início da noite.

Briga que acabou em assassinato

Vagnildo contou que ele, a vítima e mais outro colega, conhecido como Amoriel, moravam todos juntos, e dividiam a conta da alimentação e tarefas domésticas da casa. No dia do crime, todos beberam e usaram maconha, e quando a droga acabou, Stanislau teria pedido para que Amoriel fosse até o jardim Noroeste comprar mais, o que foi repreendido por Vagnildo.

Segundo o depoimento de Vagnildo, ele teria dito à vítima que Amoriel poderia sumir com a motocicleta trocando por drogas. Com a demora de Amoriel, Stanislau passou a quebrar objetos da casa e jogar alimentos no chão, momento em que Vagnildo teria ficado bravo e os dois passaram a discutir.

Vagnildo ainda relatou que enquanto juntava os alimentos do chão percebeu pela sombra, que Stanislau estava vindo na sua direção armado com uma faca, por isso, se defendeu. O autor foi preso no Cetremi em .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mãe encontra rato morto na fralda de bebê de um mês

Após 11 dias, família encontra Thiago em casa de amigo em Campo Grande

santa casa

Com ação civil em curso, investigação por fila de espera na ortopedia é arquivada

Principais tipos de SEO atuais para promoção de sites de marcas

Notícias mais lidas agora

Para se livrar de ações na Justiça, Consórcio usa ‘manobra’ e diz não transportar passageiros

Morto a tiro: professor, líder do Comando Vermelho, contrabandeava armas da fronteira com MS

carlos alberto de assis

Justiça suspende liminar e mantém Carlos Alberto Assis na Agems

terenos

Marido é preso depois de agredir esposa com soco no queixo

Últimas Notícias

Política

‘Preparando o partido para 2026’, diz Vander Loubet sobre eleições internas do PT

A eleição do diretório estadual ocorre no dia 6 de julho, com participação direta de todos os filiados

Trânsito

Motociclista que morreu ao colidir com portão em Dourados é identificado

Vítima perdeu controle da moto após passar por quebra-molas

Esportes

Times de Campo Grande já podem se inscrever na 4° Copa de Futebol Amador

Cada equipe poderá inscrever até 22 atletas a partir de 17 anos

Transparência

Apesar da ausência de ilícito, contrato jurídico em Câmara de MS não exigia dispensa de licitação

Promotoria arquivou inquérito, mas reconheceu que a dispensa de licitação não se fez necessária