A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 2,7 tonelada de entorpecente e recuperou duas caminhonetes com queixa criminal, nesta quarta-feira (14), em Campo Grande.

De acordo com a equipe da base operacional de Campo Grande, da Polícia Militar Rodoviária, foi quem apreendeu a carga de entorpecente. De acordo com a polícia, os agentes realizavam patrulhamento pela estrada que dá acesso ao assentamento Santa Mônica, em Campo Grande, quando visualizaram duas caminhonetes com sobrecarga.

Ainda segundo a polícia, foi dada ordem de parada, porém foi ignorado pelos condutores, momento que os militares iniciaram um acompanhamento.

Após um quilômetro o condutor do veículo Ford Ranger perdeu o controle da direção, parou as margens da via e fugiu a pé. Logo a frente, o condutor da MMC L200 também parou o veículo e fugiu a pé, adentrando na mata.

As duas caminhonetes estavam carregadas com grande quantidade de substância análoga à maconha, que após pesagem totalizou 2.771 kg (dois mil e setecentos e setenta e um quilos).

Em checagem minuciosa constatou-se que o veículo Ranger possuía queixa de Furto, ocorrido dia 24/09/2022 na cidade de Esteio (RS) e a caminhonete L200 possuía queixa de Apropriação Indébita, ocorrido dia 28/09/2022 no estado de Santa Catarina.

Os veículos e o entorpecente foram apreendidos e encaminhados à Denar de Campo Grande. De acordo com a polícia, o prejuízo do crime foi avaliado em R$ 5.989.000,00.