Um homem de 55 anos, zelador de um localizado no Veraneio, em , procurou a polícia nesta quinta-feira (18) após ser chamado de “negro, filho da p***”, por um morador do local. Ele já teria sofrido racial do mesmo morador outras vezes. O caso será apurado pela Polícia Civil.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o zelador contou que trabalha no mesmo local há cerca de sete anos e, na tarde desta quinta, estava limpando a rua do condomínio utilizando um soprador, quando o morador teria aparecido bastante exaltado, conforme a vítima.

Em seguida, o morador teria xingado o zelador, por causa que teria sujado seu carro. “Eu não disse pra você seu negro filho da p***, que não é pra usar isso daí, que é pra passar a vassoura quando estiver perto do carro, olha aí sujou tudo o carro, filho da p*** (sic)”.

A vítima contou que não é a primeira vez que sofre injúria do mesmo morador e, desta vez, decidiu procurar a polícia. O caso foi registrado como injúria racial, na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.