Vizinho que matou cachorro com veneno de rato diz que animais ‘o incomodavam’

Ele confessou a prática e foi indiciado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Veneno e pedaço de carne foram recolhidos
Veneno e pedaço de carne foram recolhidos

Homem, de 58 anos, foi indiciado por maus-tratos, pelo envenenamento e morte de um cachorro do vizinho em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. Para a polícia, ele disse que os animais de estimação da vítima o incomodavam.

Segundo as informações da Polícia Civil, o proprietário do cachorro procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência contra o vizinho após a morte do animalzinho. Segundo ele, o vizinho teria jogado um alimento envenenado para o cachorro, no dia 13 de agosto.

O cachorro chegou a ser levado ao veterinário, mas não resistiu e morreu dois dias depois, sendo comprovado o envenenamento. Já nesta segunda-feira (23), a vítima estava sentada na frente de casa quando viu o vizinho colocando uma carne em cima do muro.

O suspeito teria colocado o pedaço de carne com veneno de rato para matar a gata de estimação da vítima. Equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) foi até a casa do suspeito, que foi levado para prestar esclarecimentos. Ele confessou parcialmente o crime e disse que os animais estavam lhe causando incômodo, especialmente o gato, que estaria comendo os frangos do autor.

Como não houve flagrante, o suspeito foi ouvido e liberado, mas indiciado pelo crime de maus-tratos qualificado se resulta na morte de animal. Ele pode cumprir pena de 2 a 5 anos de reclusão, se condenado, além do pagamento de multa.

Conteúdos relacionados