Polícia

Vítima de acidente grave no primeiro dia do ano morre na Santa Casa

Cesar Alves Acosta, 26 anos, morreu no fim da manhã desta quinta-feira (18) na Santa Casa de Campo Grande. Ele sofreu acidente grave no dia 1º de janeiro, passou por cirurgias e teve alta no dia 22, mas retornou ao hospital no dia 13 de fevereiro e acabou falecendo. Conforme o registro policial, Cesar foi […]

Renata Portela Publicado em 18/02/2021, às 17h47

(Foto: Arquivo, Midiamax)
(Foto: Arquivo, Midiamax) - (Foto: Arquivo, Midiamax)

Cesar Alves Acosta, 26 anos, morreu no fim da manhã desta quinta-feira (18) na Santa Casa de Campo Grande. Ele sofreu acidente grave no dia 1º de janeiro, passou por cirurgias e teve alta no dia 22, mas retornou ao hospital no dia 13 de fevereiro e acabou falecendo.

Conforme o registro policial, Cesar foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa no dia 1º. Ele passou por cirurgias na coluna e teve alta no dia 22. Já no dia 12 de fevereiro, ele passou a ter dificuldades para engolir e começou a perceber uma pequena ferida na cicatriz do pescoço.

A princípio ele teria sido submetido a traqueostomia enquanto estava internado no hospital. Porém, a cicatriz começou a abrir e se tornou um buraco. Cesar procurou o hospital e foi reinternado no dia 13, quando o hospital constatou uma perfuração no esôfago.

Além disso, o corpo do rapaz estava rejeitando os pinos na coluna. Ele precisou passar por novas cirurgias no dia 15 e ficou no CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas não resistiu. O caso é tratado como morte a esclarecer e foi registrado pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Jornal Midiamax