Polícia

VÍDEO: Vizinhos pensam que roubo é mudança e bandidos fazem ‘limpa’ no Centro de Campo Grande

Com Saveiro, bandidos levaram geladeira ainda na caixa e móveis em 40 minutos

Thatiana Melo e Danielle Errobidarte Publicado em 01/12/2021, às 11h14

None
(Reprodução)

Foram 40 minutos para que bandidos fizessem um verdadeiro ‘limpa’, na casa de uma jornalista na região central de Campo Grande, nessa terça-feira (30), quando arrombaram a residência furtando todos os objetos da moradora.

Um vizinho a residência da jornalista, que mora em uma vila de casas, contou ao Jornal Midiamax que achou que estavam de mudança já que há uma grande circulação de pessoas no local e nem desconfiou que eram ladrões, que estavam no local. O furto aconteceu por volta das 15h30 da tarde de terça (30).

Os criminosos chegaram em uma picape, de cor branca. Os dois autores entraram na vila e carregaram de geladeira a cadeiras e bebidas alcoólicas. Eles ainda teriam colocado uma lona em cima dos objetos indo embora sem levantar suspeitas. 

Quatro digitais foram recolhidas pela polícia após o furto. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a picape chega no local e entra na vila de casas para cometer o crime. A jornalista contou que após o furto já teria visto um dos objetos levados, um Xbox, sendo anunciado na OLX.

Ela ainda contou que começou a receber ligações de pessoas que diziam estar com seus objetos pedindo recompensa de R$ 1.300 para devolvê-los. A jornalista ainda contou que em uma das ligações sofreu ameaças para que retirasse o boletim de ocorrência registrado. 

O que foi levado

Uma caixa térmica, de cor vermelha, mala de 25 quilos, na cor-de-rosa, fritadeira elétrica, cadeira de nylon, lingeries, luminária, liquidificador, televisão, video-game, notebook, ventilador, geladeira, umidificador de ambiente, dois pares de tênis, um par de botas, uma máquina de cupcake.

Rifa para ajudar

Após o furto, uma rifa foi organizada para ajudar a jornalista. O valor da rifa é de R$ 50 com 150 nomes. Os brindes sorteados serão uma cesta de chocolate, um brinde da loja Tantantan, uma caixa fechada de Heineken (24 long necks), um celular Galaxy AO1 usado. Quem puder ajudar entrar em contato pelo telefone (67) 993321120, com Mari Castelar. 

Jornal Midiamax