Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Vítima da Covid-19, sargento se manteve na ativa mesmo diante de um câncer e lutou até o último dia

Ricardo Fernando Nascimento Fonseca, lotado no Choque, faleceu nesta quinta-feira
Arquivo -

A Polícia Militar de anunciou nesta quinta-feira (22) o falecimento do segundo-sargento Ricardo Fernando Nascimento Fonseca.  O policial tinha 37 anos, lutava contra um câncer e, em meio ao tratamento, foi acometido pela Covid-19. Amigos e colegas de farda prestaram homenagens, lembrando dos exemplos de coragem e dedicação deixados por Fernando, que nunca se abateu.

Ele havia ingressado na PM em 2008 e estava lotado no Batalhão de Choque. Por ser especializado em policiamento com cães, atuava no Canil da unidade. Em uma entrevista ao canal de Felipe Torres no Youtube, o sargento mostrou sua força ao explicar porque, mesmo podendo estar afastado das atividades, mantinha-se no trabalho. Na ocasião, ele tratava um câncer de mama, que também atinge homens.

“A gente tem que ter forças para lutar. Ficar em casa não resolveria, não deixaria minha saúde melhor ou pior. Preciso dar continuidade na minha vida. A gente vai ter um dia para morrer, e em todos os outros, vamos estar vivos. Estou vivendo, trabalhando e fazendo o que eu gosto, buscando forças com meus companheiros”, disse o militar naquela oportunidade. 

Amigos do Batalhão de Choque deixaram uma mensagem de apoio. “Você nunca será esquecido, pois sua força de vontade e principalmente, a lição de vida que nos deixou serão imortalizados na história da PMMS. Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos. Todos os Oficiais e Praças da PMMS rogam a Deus que os confortem neste momento de dor”.

O comando da PM também se manifestou em luto pelo falecimento. “Muito querido por todos, sargento Fernando nunca se abateu pela doença, carregando um sorriso no rosto e um amor incondicional pelos dois filhos. O Comando da Polícia Militar externa aos familiares e amigos os mais sinceros sentimentos”.

Ainda conforme apurado, o militar estava com a saúde comprometida em razão do câncer, quando foi contaminado pela Covid-19. De acordo com a ACS PM BM MS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), Fernando fazia tratamento há quatro anos.

Com metástase, que é quando o câncer avança para outras partes do corpo, ele já carregava lesões ósseas na bacia e costelas. Amigos de farda chegaram a realizar diversos eventos para levantar fundos para o tratamento do sargento. Ele é mais um policial acometido pela pandemia, o terceiro da ativa que faleceu somente nesta semana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Queda global do dólar e sinal de que Brasil não retaliará EUA impulsionam real

Rafinha chora ao anunciar a aposentadoria: ‘Hoje anuncio oficialmente o fim da minha carreira’

Prefeitura de Jardim contrata agência de publicidade por R$ 1 milhão

Projeto vetado há 7 anos previa mensalidade de monitorados por tornozeleira em MS

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Lula defende união de países da América do Sul para atuar contra “extremismos”

Últimas Notícias

Transparência

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Após início das obras, expectativa é que serviço seja finalizado em um ano e meio

Polícia

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Suspeito estava escondido na casa da mãe na manhã desta segunda-feira (21)

Conteúdo de Marca

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Existem modelos tão raros, exclusivos e personalizados que nem mesmo um bilhete premiado da Mega-Sena seria suficiente para comprá-los.

Polícia

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

PM foi acionada para apurar o caso após o jovem dar entrada na UPA na tarde desta segunda-feira (21)