Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: operação conjunta prende chefe de facção criminosa do DF em Mato Grosso do Sul

Chefe do “Comboio do Cão”
Arquivo -

Wilian Peres Rodrigues, conhecido como “Wilinha”, chefe de uma facção criminosa do conhecida como “Comboio do Cão” foi preso nesta sexta-feira (30) em , cidade sul-mato-grossense localizada na fronteira entre Brasil e Paraguai que fica a 461 quilômetros ao sul de .

Ele foi preso em ação conjunta do Setor de Inteligência, Garras (Delegacia Especializada de Repressão a a Banco, e Sequestro), policiais da Decor (DF) e não reagiu a ação policial.

 “Wilinha”, estava foragido desde 2019 e há 20 dias, a Polícia Civil do Distrito Federal solicitou apoio à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, para efetuar a prisão do foragido.

Contra Wilinha havia quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça do Distrito Federal. Ainda de acordo com a polícia, a organização criminosa é responsável por diversos homicídios, tráfico de drogas e de armas e lavagem de dinheiro.

Levantamento do DIP (Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul) apontou o local em que Wilinha estava e o período em que ficou na residência. Na casa, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm, com carregador estendido e grande quantidade de munições.

O grupo criminoso é apontado por utilizar pistolas de grosso calibre, com acessórios que aumentam o poder de fogo, como seletor de rajadas e carregadores estendidos. Parte desse material foi apreendido, com membros da organização, em janeiro deste ano.

A investigação aponta ainda que Wilian passou por algumas cidades do Brasil até se estabelecer na fronteira entre Brasil e Paraguai. A suspeita é de que, de lá, ele enviava drogas e armas para o grupo, no Distrito Federal.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dona Ruth declara ‘guerra’ contra Murilo Huff por guarda do neto: ‘Ele que pediu’

Homem é preso após ameaçar cortar a mulher em pedaços em Dourados

Concursos em Mato Grosso do Sul têm 170 vagas e salários vão até R$ 13,1 mil

Sem sinal de chuva, segunda-feira permanece com tempo seco e estável em MS

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Mulher cai em golpe ao tentar inscrição para vaga de professor em Dourados

Últimas Notícias

Mundo

Israel admite ‘erro técnico’ ao atacar ponto que distribuía água

Ao menos 50 palestinos foram mortos

Trânsito

Motorista perde controle, bate em guard rail e tomba carro em Campo Grande 

Motorista foi socorrido e levado para a Santa Casa

Cotidiano

Funsat anuncia 1,9 mil vagas de emprego nesta segunda-feira

Mais de 190 empresas oferecem oportunidades em 128 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Cotidiano

Escala médica: confira o número de profissionais disponíveis em unidades de Campo Grande

Atendimento acontece por ordem de chegada, com prioridade de acordo com a classificação de risco