Polícia

VÍDEO: Motociclista é flagrado arrastando cachorro com corda em cidade de MS

Vídeo de um motociclista arrastando um cachorro por uma corda pelas ruas de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, indignou a população e repercutiu na cidade. O flagra foi feito na tarde desta terça-feira (05) e a polícia já foi comunicada sobre o fato. A diretora de uma ong de proteção […]

Dayene Paz Publicado em 06/01/2021, às 08h49 - Atualizado às 14h14

None

Vídeo de um motociclista arrastando um cachorro por uma corda pelas ruas de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, indignou a população e repercutiu na cidade. O flagra foi feito na tarde desta terça-feira (05) e a polícia já foi comunicada sobre o fato.

A diretora de uma ong de proteção animal foi quem fez o flagra. Ela percebeu que o animal era puxado por uma corda no Centro da cidade, segundo testemunhas, após não suportar mais acompanhar o motociclista. A mulher então alertou o condutor da moto, que em um primeiro momento não se preocupou com a questão.

Ele parou o veículo alguns metros depois de ser abordado pela mulher e alegou que o cachorro não era dele. O homem ainda afirmou, de acordo com o site Alvorada Informa, que estava fazendo um favor ao levar o cachorro. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Atualmente, o crime de maus–tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, com pena prevista de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

Vídeo: Alvorada Informa
Jornal Midiamax