O ônibus estaciona e, dois segundos depois, é atingido na traseira pelo motociclista, causando morte instantânea no piloto, identificado como Allan dos Santos da Silva, de 30 anos. O Jornal Midiamax teve acesso às imagens, que mostram a dinâmica do acidente, e também conversou com quem presenciou a colisão e disse ainda estar chocado. 

O síndico de um condomínio localizado na rua Eva Peron, Jardim Monte Alegre, região sul de Campo Grande, disse que várias pessoas presenciaram o acidente. “A impressão é que ele estava em alta velocidade. É muito rápido. Eu peguei as imagens para ver depois e é chocante. O sapato dele foi parar do outro lado da rua”, comentou. 

De acordo com o síndico, de 42 anos, as imagens foram cedidas para a polícia e parentes da vítima também tiveram acesso. “Primeiro quem chegou foi um irmão dele. Depois a mãe, que estava na igreja antes segundo disseram lá. Depois uma tia e até uma pessoa do condomínio, que também o conhece. Todos estavam inconsolados”, lamentou. 

Na ocasião, ele disse que uma moradora começou a gritar e outro funcionário que estava na portaria ficou bem assustado. Nesta manhã (18), durante a troca de turno, outro funcionário disse que os acidentes na rua são constantes, principalmente pelo fato de não ter nenhum quebra mola na via. 

“Essa semana mesmo um caminhão estava passando correndo aqui e bateu na traseira de um Voyage, no momento em que a moradora ia estacionar. Os estilhaços ainda estão no asfalto. Também foi bem feio o acidente, só que não teve morte. A gente só lamenta o que aconteceu e pede que tenham mais atenção, que coloquem uma sinalização aqui”, disse o funcionário, que também não quer ser identificado. 

Entenda o caso

Allan dos Santos morreu após colidir sua YBR azul na noite dessa sexta-feira (17). Ele, de acordo com testemunhas, estaria fugindo de um carro após atropelar um pedestre. O veículo não tinha placas.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima colidiu na lateral esquerda do ônibus. O motorista do coletivo informo que havia estacionado para descer um passageiro no ponto de ônibus situado na altura do numeral 20, quando ouviu o barulho da colisão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Allan já estava em óbito. Segundo relatado por populares, Allan havia supostamente atropelado um pedestre há poucos metros dali, e evadido do local, sendo que no momento do acidente estaria fugindo de pessoas que o perseguiam num carro para abordá-lo.

Câmeras de segurança da região podem ajudar a esclarecer o motivo da colisão. O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima fatal, provocado pela vítima, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Foto: Marcos Ermínio/Midiamax