Jorge Martin Gray Freitas, de 20 anos, foi flagrado roubando a arma do policial executado a tiros na noite desta terça-feira (12), em Pedro Juan Caballero, que faz divisa com Ponta Porã.

Um vídeo divulgado pelo secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, mostra o momento em que um jovem abre a porta direita do carro da vítima e pega a arma.

Após o furto, o rapaz acabou detido pela polícia e será indiciado por roubo, segundo o site Ponta Porã News.

Entenda o crime

Hugo Ronaldo Acosta, de 32 anos, foi executado na noite desta terça-feira (12), em Pedro Juan Caballero, com 36 tiros de pistola 9 mm. Hugo é o segundo policial assassinado na fronteira em menos de 24 horas.

De acordo com o médico Marcos Pietro, o policial teve traumatismo craniano, pois a maioria dos tiros atingiu a sua cabeça — ele também foi ferido no abdômen, tórax e braços. Hugo morreu no local antes do socorro.

Os pistoleiros estariam em uma camionete no bairro San Juan Neuman quando cercaram o policial, que estava em um Voyage sem placas. Ele estava trabalhando na 10ª Comissaria.

Logo após o assassinato, uma camionete Toyota de cor azul foi encontrada incendiada. O carro estava com queixa de roubo do dia 11 de setembro.

Outro policial executado

Na manhã de terça (12), o suboficial da polícia paraguaia, Pastor Miltos, morreu após ser atingido por tiros no departamento de Amambay, no Paraguai.

O policial estaria ligado ao suplente de deputado Carlos Rubén Sánchez Garcete, conhecido como Chicharô, morto fuzilado com centenas de tiros no dia 7 de agosto deste ano, durante briga pelo domínio territorial em Capitán Bado, divisa com a cidade sul-mato-grossense Coronel Sapucaia.