Jovem de 21 anos suspeito de participar de furtos em série no Residencial Ramez Tebet e Jardim Los Angeles, em , foi identificado e indiciado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Ele e comparsas agiram na terça-feira (23) e na quarta-feira (24), invadindo residências de onde foram levados objetos como eletrodomésticos e eletrônicos. O rapaz também seria informante de traficantes.

De acordo com o delegado Mikail Faria, o bando ia em veículos até os bairros e passavam a transitar devagar, observando a movimentação de moradores e os entrevistando sobre as residências, perguntando se os imóveis estavam vazios ou se estavam disponíveis para locação. O objetivo era localizar o alvo menos complicado.

Após descobrirem a rotina dos moradores, eles aproveitavam para cometer o e depois trocavam bens de valor em bocas de fumo. “Para evitar que suas residências sejam furtadas, os moradores e os vizinhos devem ficar atentos às movimentações em sua rua e em caso de atitudes suspeitas, deve-se entrar em contato tanto com a e Guarda Municipal, quanto com a Polícia Civil”, explica o delegado. 

Furtos

Ainda conforme o delegado, no Residencial Ramez Tebet os ladrões furtaram duas residências, no dia 23, entre às 13h30min e às 17 horas, tendo arrombado o portão de uma das casas e entrado na outra pelo muro lateral. Nesses dois locais foram furtados um e dois televisores. Além disso, ficou o prejuízo com arrombamentos das portas e cerca elétrica danificada.

Já no Jardim Los Angeles, o furto ocorreu no dia 24 entre às 08 e 12 horas, de onde foram levados três televisores e um micro-ondas. Com o auxílio de imagens de segurança e depoimento de testemunhas, os investigadores conseguiram identificar um dos autores, sendo o rapaz de 21 anos. Os policiais foram até o endereço do autor e familiares dele o reconheceram como sendo a pessoa que aparece nas imagens cometendo o furto. 

Na casa dele foi encontrado o notebook furtado e cigarros de maconha, no entanto o suspeito não estava no local e desde então está foragido. As investigações continuarão para localização dos demais bens furtados e dos outros autores envolvidos. Conforme testemunhas, além de cometer furtos, ele é suspeito de fomentar o na região e colaborar como informante para traficantes. (Notícia editada às 17h45 a pedido de envolvidos)